domingo, 31 de julho de 2011

( imagem da net)

discipulado, formação de pessoas, não podemos realizar sozinhos sendo responsáveis, mas por viver
como um ideal. Os idealistas assumem riscos, e sabem que necessitam da revelação de Deus para
continuar, crêem que o que fazem tem transcendência no tempo e são capazes de ir um pouco a mais.
Viva por esteideal: Conseguir que o Reino de Deus se manifeste! Declaração de Fé: “O serviço do Reino de Deus me tem feito um idealista, e o vejo como o motivo da minha existência, é a resposta diante de uma sociedade injusta, não dependo do reconhecimento dos
outros, mas que o meu projeto se prolongue no tempo através desta visão, é que os recursos provem do
produto dela, por isso estou disposto a assumir riscos para que o Reino de Deus se manifeste. Meu
ideal é ver uma sociedade mudada pela Palavra de Deus.”
Ação do dia: 1- Hoje se desafie há ir um pouco mais além em termos de ganhar pessoas para Jesus Cristo, ou pregar
o evangelho, ou em termos de dar, o importante no dia de hoje é que se saia de um nível de
responsabilidade e entre em um nível de ideal.
Dia 13: “O propósito da Célula!” Texto do dia: Atos 2:46 Visão do dia: Uma célula é mais do que sua reunião semanal; é o encontro dos membros da célula que se encontram toda semana.A Célula é mais do que uma reunião; é um grupo de irmãos que estão
ligados e vinculados entre si. Esses irmãos procuram uma vida de comunidade e almejam a
multiplicar-se uma vez ao ano!
Resumindo os objetivos da Célula em três pontos:
1- Comunhão: A igreja é um corpo vivo; nela através das células, os vínculos de comunhão do corpo
de Cristo são edificados. Esses vínculos são importantes, pois propiciam circulação de vida. A Palavra
de Deus diz que o sangue é vida; é um símbolo perfeito da vida do próprio Deus, pois o que o sangue
faz em nosso corpo físico, a vida de Deus faz na Igreja – O corpo de Cristo. O sangue realiza pelo
menos, cinco funções no corpo: retira as impurezas; mata os germes; alimenta as células; traz energia e
mantém a temperatura do corpo.
2- Ensino: Cada grupo precisa ter um nível forte de compartilhamento da Palavra.Quando se fala de
nível, não se refere á erudição, nem à cultura dos irmãos, mais ao fogo que queima quando a Palavra é
ministrada. Quando temos o coração incendiado pela Palavra, contaminamos nosso grupo.
Este é o segundo objetivo da célula: compartilhar a Palavra de Deus com vida, ensinar de forma
correta, com revelação.
3- Multiplicação: Cada célula deve se multiplicar pelo menos uma vez ao ano.
Para que esse alvo seja alcançado, é necessário ganhar e consolidar as pessoas.Assim, a célula existe
não somente para ganhar, mas também para consolidar e cuidar das novas ovelhas. A multiplicação é
fruto de ganhar e consolidar.
Todo novo convertido é como uma criança e, como tal, necessita de alguns cuidados básicos. Tal
qual uma criança, ele necessita de cinco coisas: alimentação, proteção, ensino, disciplina e amor. Estes
cuidados não podem ser dados de maneira massificada, mas de forma individual.
Declaração de Fé: “Me esforçarei para alcançar os alvos colocados, minha célula será saudável, e alcançará a graça do Senhor para se multiplicar.” Ação do dia: 1- Estabeleça alvos para sua célula.
2- Ore pelos alvos de sua Célula. Coloque cada membro na presença de Deus.Ore pela multiplicação
da sua célula.
3- Sabe a data de multiplicação da sua célula? Faça um cartaz com essa data.(16/12/2008)
21 Dias de Jejum Pelas Células – Igreja Evangélica Seara 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário