segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Noé planta uma vinha








Degradação da humanidade, contudo não o encerrou. O pecado não foi eliminado através do dilúvio. Tendo saído da arca, Noé plantou Uma vinha e se embriagou com o seu vinho.Os que usama bebida precisam estar a tentos aos seus riscos vicios e embriaguez (Ef.5.18)A idade ou as vitórias espirituais prévias não são uma garantia contra a derrota na hora da tentação. Quem pensaria que um homem que tinha caminhado com Deus durante séculos e que tinha resistido as tentações de multidões, cairia só? Uma hora de descuido pode manchar a vida mais pura e desfazer muito do bem que foi feito no curso dos anos.Estava descoberto.
"O vinho é escarnecedor" (Prov. 20: 1) e pode enganar aos homens mais sábios se não são vigilantes. A embriaguez deforma e degrada o templo do Espírito Santo que somos nós, debilita os princípios morais e assim expõe ao homem a incontáveis males. Perde o domínio tanto das faculdades físicas como mentais. A intemperança de Noé trouxe vergonha a um ancião respeitável, e submeteu a zombaria a aquele que era sábio e bom.”A palavra vinho na bíblia refere-se tanto ao alcoólico quanto ao não alcoólico. Para sabermos o tipo de vinho usado por Jesus, temos de ir ao contexto das Escrituras:“Assim diz o SENHOR: Como quando se acha vinho num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele...”.Isaías 65:8.
Neste verso, vemos que a palavra vinho foi usada para descrever o suco natural da uva. Portanto, o vinho em que “há bênção” é o suco da uva, natural (Deus aprova o uso do suco natural da uva), e não o alcoólico.
Concluímos que o vinho de Noé era alcoólico, mas o de Jesus era o suco natural da uva.( da net)























































.













Um comentário:

  1. a abstinência da bebida é a melhor opção, pois a embriaguez traz a vergonha e uma sequência de males cada vez mais graves.

    ResponderExcluir