segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mães guiadas por Deus


 



“Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez. [...] Então eles porão a confiança em Deus; não esquecerão os seus feitos e obedecerão aos seus mandamentos.” Sl. 78.4 e 7
.

Sara foi mãe. Ana e Rute também foram; e muitas outras mulheres são citadas na Bíblia tendo alcançado o dom da maternidade: ou naturalmente por não possuírem nenhum problema que as impossibilitasse de conceber um filho, ou por cura divina mediante a uma situação de esterilidade. E todas foram mães guiadas por Deus, seguindo os Seus mandamentos, aprendendo do Seu temor. Foram mães que O conheceram através de experiências vivenciadas na pele, que ouviram Sua voz e viram o Seu agir em suas vidas; que creram em Seu criador de todo o coração, e alcançaram as promessas que Ele tinha para suas vidas, e para sua casa. Foram mães que educaram os seus filhos nos caminhos do Senhor, ensinando-Os a crerem Naquele que lhes deu a vida, e pessoalmente os colocou em seus ventres; prometendo e garantindo para eles uma herança muito maior do que os seus olhos pudessem alcançar ou contar.

Embora em alguns momentos o povo sucessor destas gerações tenha deixado de caminhar com o Senhor, esquecendo-se do que Deus havia feito no passado por seus pais e parentes, o trabalho de cada mãe não havia sido em vão; pois também de suas gerações Deus levantou profetas para alcançar o povo e os trazer de volta à Sua presença, lembrando-os dos ensinos da cada de seus pais. E quando isto acontecia o povo se dava conta de como suas memórias eram fortes; os ensinos de uma mãe esforçada em mostrar aos filhos o verdadeiro valor da vida, o verdadeiro Senhor de tudo, ecoava em seus corações. Eles só puderam regressar porque um dia, em cada lar, uma mãe, um pai, havia caminhado com Deus, e ensinado aos seus filhos onde deveriam andar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário