quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

No limite


Qual foi a última vez que você se sentiu realmente cansado?


Que não conseguia dar mais nenhum passo sequer?Eu me lembro de uma caminhada que fiz, não era uma caminhada muito difícil, mas eu não estava acostumado, então no meio da caminhada eu simplesmente não aguentava dar mais nenhum passo, sentei e ali fiquei, meus amigos me falaram pra continuar, mas eu não tinha de onde tirar forças, então todos tiveram que descansar junto comigo, ouvi algumas reclamações, mas aquele era meu limite.E onde é o seu limite?
Na bíblia encontramos um exemplo de "No Limite".Você já ouviu falar do ribeiro de Besor? Talvez você nunca tenha ouvido falar neste nome, mas é sobre ele que iremos falar hoje.A história se encontra em 1 Samuel 30:
Davi e seus homens acabam de voltar de uma batalha e logicamente estão cansados, esperavam encontrar suas esposas e filhos, se sentarem e relaxarem e o que encontram ao chegar ao acampamento é...destruição. Todo acampamento estava destruído  e seus filhos e esposas haviam sido raptados. Os guerreiros queriam apedrejar Davi, mas então Davi consultou a Deus a decidiram perseguir os sequestradores. Porém no meio do caminho eles encontraram o ribeiro de Besor, a água transparente, então beberam a água, mas duzentos homens decidiram ficar ali.Talvez vocẽ os chame de preguiçosos e folgados, mas lembre-se que eles haviam acabado de voltar de uma batalha e pense no quão cansados eles deveriam estar para desistir de ir atrás da famíliaOs seiscentos que continuaram, batalharam e trouxeram as mulheres os filhos de volta e na volta quiseram expulsar os que ficaram no caminho.Eis o ponto que quero destacar!Quantas vezes você foi criticado por estar cansado demais para continuar fisicamente, mentalmente, emocionalmente ou espiritualmente?E quantas vezes vocẽ julgou quem estava cansado? Todos nós temos limites e são diferentes.Davi fez a coisa certa e "saudou os homens" e lhes acolheu.Por que ao invés de julgar e reclamar pela fraqueza da pessoa não ajudamos ela?Todos nós temos as nossas batalhas e todos nós temos o nosso ribeiro ( Cristo) nosso lago de águas calmas.Então da próxima vez que se sentir no limite, não fique constrangido em ter que parar para repousar nos braços do Pai.E da próxima vez que alguém estiver no limite, não julgue e nem critique, mas ajude ele a recuperar as forças para que possam lutar lado a lado.
Fiquem com Deus!
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário