quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ludmila Ferber - O verdadeiro amor





Inspirando no livro UM ESPIRITO DEMONIACO do mundialmente aclamado pastor, escritor e referencia em “Batalha Espiritual”, Doutor Morris Cerullo. Abordo resumidamente, é claro, as perguntas que não querem calar. O poder demoníaco é real? Poderia um demônio estar controlando a sua vida? Ou você faz parte do grupo “cômodo” de Cristãos que pensam “eu sei que Satanás é o meu inimigo e que os demônios existem, porem Jesus já os derrotou na cruz no Calvário, sendo assim, não há necessidade continuar uma batalha que já é ganha. Satanás foi despojado do seu poder. Estou salvo, porque estou nas mãos de Jesus”. Satanás poderia ter algum poder real sobre os cristãos se Jesus já triunfou? Infelizmente SIM. Satanás tem a aprisionados, acorrentados, e em completa derrota, na vida de crentes sem nenhum poder espiritual.
O PODER DEMONIACO ERA GERAL NOS DIAS DE JESUS? – Mateus 17.15, 18 diz “Senhor tem misericórdia de meu filho que é epilético e sofre muito. Ele muitas vezes cai no fogo ou na água. Jesus repreendeu o demônio e ele saiu do menino, e desde àquela hora o menino ficou são” (Bíblia Thompson). Em Lucas 8.27-31 é narrada a historia do homem de Gadara, que entre tantas situações, mesmo atado as corrente, simplesmente as quebrava e ia para o deserto – sob o poder dos demônios – ainda se lançava contra as rochas ate que seu corpo ficasse coberto de ferimentos abertos e sangrando. Jesus perguntou a esse demônio qual era o seu nome, ele respondeu “Legião, porque somos muitos!” – Mas este homem não tinha um grave desequilíbrio hormonal? Ou teria ele uma infância traumática, abusos… Quem sabe? – seria esse um raciocínio de uma sociedade moderna. Mas a Bíblia declara que era obra do demônio. Os demônios nos tempos de Jesus atormentavam, oprimia, molestava, causavam surdes, cegueira e outras aflições – não só de pagãos, mas também no próprio provo de Deus. Nos dias de Jesus, a realidade do poder demoníaco nunca foi questionada. As pessoas eram conscientes da sua existência. O que espantava era que finalmente havia alguém que tinha poder sobre o diabo e podia fazer algo a respeito (Mc 1.27).
Num manicômio comum foram necessários cinco homens entre eles um enfermeiro de 113 kg para colocar um homem pequenino e esquálido numa camisa de força. O que faz como que uma mãe pegue o seu bebê de sete dias de nascido, soque-o dentro de uma lata de lixo, feche a tampa e deixe-o ali para morrer? Quer mais devassidões que podem ser causadas pelo diabo? Então leia Mateus 12.28, 43 – Marcos 1.23,26; 7.25; 9.17-26 – Lucas 4.33; 8.29; 9.42; 13.11. Ainda nos dias de hoje vemos abusos de crianças, lares destruídos, divórcios que se alastra dentro da igreja de hoje. Mas em 1 João 3.8 diz “…para isso o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (NKJ).
O que Jesus é? Ele é vencedor. Ele é o homem de guerra contra todas as forças destrutivas do diabo. E nós, o que somos? Somos tão presos e oprimidos que receio, muitos cristãos estejam literalmente prestes a serem volitados de sua boca (Ap 3.16). Pois Ele colocou todas as chaves do poder espiritual em nossas mãos para que terminássemos o trabalho. Ele nos deu poder sobre toda a força do inimigo (Lc 10.19). Tudo isso, e não fazemos nada a respeito de irmãos atormentados e oprimidos pelo demônio, que sentam ao nosso lado na igreja, enquanto nos ouvimos as melodramáticas pregações dominicais de amor. E Jesus é eterno vencedor nos céus – somos também neste mundo (João 4.17).
Faça uma analise do texto em Mateus 25.14-30. O servo saiu para viver com prostitutas, foi viver tumultuadamente, bebendo, jogando, mentindo, roubando? Não. Era apenas um homem inútil, se no Reino de Deus somos chamados para sermos “servos”. Mas tive medo! Fui e enterrei o Teu talento na terra. Eu escolhi as habilidades para ganhar almas que ti me deste, porque eu sou governado pelo medo. Traduzindo, não pude fazer Tua vontade, porque o espírito do medo, algemada minha mente, emoções, meu espírito e ações. Eu estava com medo! (2 Tm 1.7). O medo é uma ferramenta que o diabo usa para nos manter aprisionados às opiniões dos homens – ficamos assustados pelo que as pessoas poderão pensar ou dizer a nosso respeito. Amedrontamos-nos de sermos usados por Deus em nossas denominações sem saber quais serão as conseqüências. O profano espírito do medo assume o controle. O Reino sofre, sendo que o julgamento começa pela casa de Deus (1 Pe 4.17). Isso ainda tem uma sentença fatal (Ap 21.8).
MINISTROS EM TORMENTO – A Igreja esta sendo governada pelo espírito do medo. Centenas de Cristãos “nascidos de novo”, pensam estar nos conformes do Senhor, mas se afundam na inutilidade. Este espírito maligno não está só nos bancos da Igreja, mas também nos púlpitos (Lc 12.4-6). Antes do retorno de Cristo, Ele vai expurgar do Seu Corpo toda obra morta que nós mantemos encerradas por traz do medo: todo o formalismo frio e sem alegria que mantém congregações inteiras aprisionadas, porque seus pastores têm medo do Espírito de Deus. Tantos pastores têm tanto medo que verem seus crentes “entre na carne” que jamais permitem que entre no Espírito, como inclusive manifestação de dons espirituais (Rm 12.11). O próprio Jesus ordenou “…recebereis o Espírito Santo, que há de vir sobre vós; ser-Me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1.8 NKJ). O Senhor não quer que tenhamos um espírito que nos sitia, mas que nos liberta para por outros cativos também em liberdade em nome de Jesus.
Para mais profundo estudo a respeito deste assunto, leia UM ESPIRITO DEMONIACO de MORRIS CERULLO. Ed Imprensa da Fé. E você será tremendamente abençoado com uma leitura verdadeira, pautada na palavra de Deus – o primeiro passo para se resolver um problema é conhecê-lo.
Seja abençoado em nome de Jesus. Amém.
por Daniel Ramos
Fonte: Gospel Prime/Jornal Gospel News



Nenhum comentário:

Postar um comentário