quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Deus Ministra para nós

da net
Deus Ministra Para Nós
O propósito primário da adoração é glorificar a Deus, mas as escrituras ensinam-nos que, na adoração, algo fantástico acontece conosco: nós mesmos somos edificados.
Paulo disse: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração” Colossenses 3:16.
Edificação vem do crescimento quanto ao entendimento da Bíblia, e também de ouvir palavras de encorajamento de outrem. Mas, um outro tipo acontece na adoração. Quando adoramos a Deus, ele ministra-nos diretamente, fortalecendo nossa fé, intensificando nosso zelo e consciência da presença permanente dele, revivificando nossa alma.
Durante a adoração genuína, experimentamos, freqüentemente, uma intensificação da obra do Espírito Santo que trabalha diariamente em nós, para nos moldar à semelhança de Cristo, para quando Jesus voltar, estarmos com Ele.
Quando o povo de Israel começou a adorar a Deus, ele lutou por eles contra seus inimigos. Quando os moabitas, os edonitas e os sírios vieram contra Judá, o rei Josafá enviou o coral de levitas, que louvavam a Deus, à frente do seu exército e os seus inimigos foram todos desbaratados. II Crônicas 20:21, 22.
Nos tempos Bíblicos, o Senhor ministrou aos santos, durante os momentos de adoração, e curou todos os tipos de enfermidades, incluindo possessão e opressão demoníaca.
Quando Paulo e Silas foram encarcerados, oraram e cantaram hinos a Deus, à meia noite. Deus ouviu suas orações e louvores e, de repente, eles foram libertos da prisão, juntamente com outros presos. Atos 16:25-26. 

Independentemente das circunstâncias, Deus está esperando nosso louvor e adoração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário