sábado, 8 de janeiro de 2011

Namoro na presença do Senhor

imagem net

Namorados na presença do Senhor, são àqueles que evitam ficar sozinhos quando os pais não estão em casa, são àqueles que tem cuidados com as provas de amor, são àqueles que fogem depressa da moça ou do moço que acha que o que prima pelo respeito (que é espiritual) é bobo, ou boba. São os que fogem dos maus conselhos, ainda que com a aparência de boa intenção. Nunca vai faltar um Jonadabe para aconselhar os jovens, da maneira que Amnon foi aconselhado (2ª Sm 15:5). Esse conselho até que parecia bom, mas custou-lhe a vida. Jugo desigual Em 2ª aos Corítios 6:14-16, temos a seguinte recomendação: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Tiago 4:4 “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes”? Deus tem zelo de Seus filhos, por isso não quer que Seus filhos se misturem. (Dt 7:3-4). A mistura gera conseqüências lamentáveis, porque na mistura quem ganha é o mundo do maligno. Exemplo Gn 6:1-2. 

Autor: Pastor Jorge Albertacci






2 comentários:

  1. Com imenso prazer serei a partir de hoje 24/01/2011 um seguidor deste abençoado Blog, e com vossa anuência estarei sempre aqui, pesquisando as abençoadas mensagens e estudos pertinentes ao Céu onde em breve estaremos com Jesus.

    Com carinho,
    Pr. Jorge Albertacci

    ResponderExcluir
  2. pastor, eu que agradeço pelo carinho e pelas suas belas mensagens que fazem do meu blog mais bonito... a paz do senhor, abração.

    ResponderExcluir