quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dicas A Longevidade

A longevidade está associada a um bom estado de saúde física e mental, o que se consegue melhorando a qualidade de vida, ou seja, com boa alimentação, prática de exercícios físicos, lazer e bom relacionamento familiar e social.

Com relação ao controle do peso, não se deve pensar que é preciso ser magro a qualquer custo e se render à ditadura da magreza. Atualmente, há um padrão estético veiculado pela mídia como sendo o ideal, deixando muitas pessoas frustradas por não conseguirem atingir esse padrão. 

Troca de peso


Durante as compras no supermercado, verifique o número de calorias dos produtos comuns e dos similares diet ou light. Substituir, muitas vezes,

compensa.

AlimentosPorçãoCalorias
Requeijão de copo comum1 colher (chá)28
Requeijão de copo light1 colher (chá)13
Margarina comum1 colher (café)38
Margarina light1 colher (café)18
Maionese comum1 colher (sopa)199
Maionese light1 colher (sopa)50
Iogurte de morango comum1 pote172
Iogurte de morango diet1 pote72
Queijo branco comum1 fatia de 25 g61
Queijo branco light1 fatia de 25g30
Achocolatado comum1 colher de sopa49
Achocolatado diet1 colher de sopa41
Bala comum1 unidade13
Bala diet1 unidade4.1
Pão de glúten1 fatia74
Pão de glúten1 fatia45
Gelatina comum1 porção de 80 ml59.2
Gelatina diet1 porção de 80 ml6
Pudim comum1 porção de 80 ml117.4
Pudim diet1 porção de 80 ml48.3




Algumas dicas podem ajudar a adotar hábitos alimentares saudáveis:

1- A moderação é o melhor caminho para uma alimentação equilibrada.

2- O mesmo se aplica à atividade física. O ideal é praticar um pouco todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Não há necessidade de praticar várias horas para suar bastante. Isso é mito, pois o suor elimina água e não gordura. Para obter um bom resultado não há necessidade de pegar pesado. Deve-se procurar uma atividade física agradável, para que possa ser mantida.

3- Examinar os próprios hábitos alimentares para encontrar os pontos fracos e abandoná-los.

4- Suprimir hábitos que engatilham o apetite. Ao chegar em casa, se a pessoa ataca a geladeira, é preciso ter apenas alimentos pouco calóricos dentro dela e ir abandonando esse hábito progressivamente.
5- Estabelecer uma meta racional de perda de peso. Não é preciso ter a magreza de uma modelo.
6- Não aceitar nenhuma sugestão, nem mesmo da própria mãe, para comer alimentos calóricos. Agradecer e explicar rapidamente o seu objetivo de conquistar hábitos saudáveis.
7- Nos finais de semana, e em ocasiões especiais na casa de amigos, em festas e restaurantes, procurar as opções que possam trazer benefícios. Sempre é possível fazer boas escolhas.
8- Se a pessoa estiver aberta a novos alimentos e combinações, descobrirá uma infinidade de pratos saborosos e nutritivos.
9- Quando começar a perceber os resultados no próprio corpo, seguir em frente sentindo orgulho dos resultados alcançados.

10- Ser persistente e responsável com o desejo de emagrecer.






 postagem da net

2 comentários:

  1. "O corpo é considerado saudável quando todos os seus órgãos funcionam bem, independentemente da estética. Quando o organismo cumpre o seu ciclo bioquímico adequadamente, o corpo não ficará nem gordo nem magro demais"

    ResponderExcluir