segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Uma Nova Forma de Relacionamento...

A graça de Deus é uma nova forma de relacionamento, pois agora não precisamos nos preocupar com a lei, mais nos concentrarmos no amor de Jesus, o que te condena não é a leis, mais a falta de amor e de relacionamento verdadeiro e fiel para com Jesus. Esqueça as leis concentrem-se no amor, na amizade no companheiros de Jesus Cristo.Não necessitamos de Leis que nos diga que devemos amar nossos filhos. Pois isso sempre será algo natural para a grande maioria das pessoas. E cuidar dos filhos é algo que fazemos baseado no amor que temos por ele.Com Deus é da mesma forma, esqueça a Lei e viva baseado no amor, quem ama verdadeiramente a Cristo, não fará algo que o desaponte, não necessitamos de algo que nos diga o que fazer, viveremos no amor a Cristo por fé, pois a Fé é nossa livre escolha de amor por nosso criador, o laço que nos une a cristo é um laço reconhecimento, pois Cristo demostrou amar a todos nós morrendo por nós quando ainda eramos pecadores.Romanos 5:8
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.Lembre-se as leis de Deus são na verdade conselhos para que tenhamos êxito em nossas vidas e possamos conseguir a tão almejada felicidade.O que basicamente mudou foi que deixamos de servir por temor, e aprendemos a buscar a Deus por amor. Uma pessoa pode transgredir uma lei, basta a ele coragem. Mais quem trairá o amor dado por Deus? O amor é o motivo mais forte para alguém se achegar a Cristo e nele se manter firme. Muitas pessoas vivem descrentes porque não entenderão ainda o amor de Cristo.Agora uma observação, muitas igrejas não entenderam isso, ainda pregam o medo e o terror para manter seu seguidores, algumas igrejas mantem tradições arcaicas que a muito foram abolidas pela graça. Pastores ainda se imaginam com dono de ovelhas, pois querem determinar como elas deverão viver, se alguém questiona seus valores, eles os mostram uma revelação do inferno para aonde vão todos os seus desafetos, pois ele é um “homem de Deus”.Por outro lado tem os que confundirão a graça com libertinagem, “foi abolida a Lei podemos fazer o que quiser”, o fato é que a lei ainda existe em sua essência para norteia nossos pensamentos e atitudes. Veja as palavras de JesusMateus 5:17
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Há leis que são Judias e a Leis que entendemos de modo universal, as leis baseadas em costumes Judeus, não caba a outras nacionalidade, que já tem seus próprios costumes, porém leis que dizem respeito a conduta de vida nos são bastante úteis para nos manter no centro da vontade de Deus. Não devemos buscar justificativas para não cumprir algumas normas pré estabelecidas no velho testamento, mais buscar uma visão realista do que se deve ou não fazer. Leis que dizem respeito a barba, não se aplica nos dias atuais, porém leis que falam do respeito ao próximo, nunca nos deixarão de ser valiosas e devemos cumpri-las.
Alguns podem imaginar, como seremos orientados sem leis, estamos todos desorientados? De maneira alguma, Jesus Cristo nos disse que deixaria conosco um orientador.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Um comentário:

  1. Eclesiastes 12:13
    De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

    João 8:36
    Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

    ResponderExcluir