quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Misericórdia de Deus


A misericórdia e o amor de Deus
O Pai é misericordioso e seu ministério é fundamentado no amor. Ele julga cada atitude dos homens imparcialmente (1 Pe. 1:17). Como diz 1 João 3:1... "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus!"
Em Rm. 5:8, Paulo disse que Deus demonstrou seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Através de Jesus, Deus estava reconciliando o mundo consigo mesmo, não levando em conta os seus pecados. Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus (2 Co. 5:19 e 21). Deus é longânimo para conosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham ao arrependimento (2 Pe. 3:9). Pois Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo (1 Te. 5:9).Jesus disse a um homem influente entre os judeus que ninguém é bom, senão Deus (Lc. 18:19). Se não fosse pela graça e misericórdia de Deus, todos pereceriam. Deus tem derramado seu amor em nossos corações pelo seu Espírito Santo, que Ele nos tem dado, como diz Rm. 5:5.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo significa que, que sendo Ele rico, se fez pobre para que pela sua pobreza enriquecêssemos (2 Co. 8:9).Como diz Mateus 5:45, Deus faz com que o seu sol se levante sobre justos e injustos.Cristo não veio chamar os "justos", mas os pecadores (Mt. 9:13), mesmo porque aqueles "justos" já tem as Escrituras e a lei para julgá-los e Moisés como acusador deles (Jo. 5:45).Em Lucas 6:35 está escrito que Deus é misericordioso até para com os ingratos e maus. Ora, se Deus é paciente até para com os ingratos e maus, não será misericordioso para aqueles que são obedientes e que nele crêem? Com certeza irá alcançar aqueles que têm uma inclinação para o que é bom e honesto, como Cornélio que era piedoso e temente a Deus, o qual dava esmolas com generosidade e de contínuo orava a Deus (At. 10:2).Baseados nesses textos, podemos concluir que Deus não discrimina pessoas, raças ou condições sociais, como At. 10:34 e 35 confirma.Deus não julga segundo as aparências (Gl.  2:6). Para Deus não há diferença entre judeu ou não judeu, macho ou fêmea, rico ou pobre (Gl. 3:28). A graça de Deus que traz salvação a todos os homens se manifestou através de Cristo (Tt. 2:11).Em uma certa ocasião, Jesus revelou seu carinho especial para com as crianças, pois as pessoas traziam-nas a Ele para que as tocasse e abençoasse, enquanto que os discípulos repreendiam essas pessoas e imaginavam com isso estar evitando que o Mestre estivesse sendo incomodado.Quando Jesus viu isso, Ele lhes disse: "Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, porque de tais como elas é o Reino dos céus. Digo-vos a verdade, quem não receber o Reino como uma destas crianças, nunca entrará nele". Então Jesus tomou as crianças em seus braços e as abençoou. ( da net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário