quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Valor Eterno da Adoração


imagem net
O Valor Eterno Da Adoração
Uma Criança pequena agarrará mais rapidamente em doce do que uma nota de cem reais, porque sua percepção de valor ainda não é certa. Às vezes, o mesmo é verdadeiro para com os adultos. 
“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36.
Há uma corrida frenética para se conquistar dinheiro. Eu tenho que conseguir isso. Tenho que conseguir aquilo; não importa o quanto me custe. Nossos valores têm sido distorcidos desde a “queda” da criação, quando nossos primeiros pais não puderam fazer a escolha certa para afirmar nossa vida.
Dar a nós mesmos como sacrifício ao Senhor, em nosso culto, é de valor eterno; então, deveríamos glorificar a Deus, cumprindo a sua boa, santa e agradável vontade.
Paulo disse aos romanos: “... portanto, irmãos, rogo-lhes pela misericórdia de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1-2.
Porque a adoração glorifica a Deus e cumpre o propósito para o qual ele criou-nos, é uma atividade de significado eterno e de grande valor. “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus... falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Efésios 5:15, 16, 19-21.
Adicionando-se o fato de que a verdadeira adoração implica em cumprir a vontade do Senhor, conclui-se que ela seja o resultado da compreensão da vontade de Deus para nossa vida; sendo assim, deveria ocupar a maior parte de nosso tempo.
Porque ele é eterno e onisciente, o louvor que lhe damos trará contentamento ao seu coração. Judas 25 diz: “Ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário