quinta-feira, 14 de julho de 2011


Hoje eu quero compartilhar uma mensagem que está escrita na Bíblia no livro de Provérbios capítulo 10 versículo 22: “A bênção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores”. Ou ainda: “A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma”.
Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas não dão a mínima. Mudam a conversa ou preferem nem tocar no assunto. Na verdade estão perdendo uma grande oportunidade. Se você acompanhou esse texto até aqui, tem uma grande chance de não perder uma bênção.
imagem tirada da net
"O texto diz que a benção do Senhor (Deus) enriquece e não traz dor. Mas o que isso significa? Que benção é essa? A que riqueza e dor o texto se refere?
Quando se fala em riqueza a tendência é pensar em dinheiro. Tudo bem que um dos significados de riqueza é abundância de bens materiais, mas a questão aqui vai muito além.
Ter a bênção de Deus é muito mais que ter bens materiais. Ter a benção de Deus é ter graça, ou seja, favor imerecido. A bênção de Deus pode tornar uma pessoa rica em saúde, paz, bons relacionamentos, sabedoria, discernimento e bens materiais também. Mas apensar disso algumas pessoas tem a visão equivocada de que ser de Deus, ou servir a Deus é algo que traz peso e dor. Como se Deus quisesse o mal de alguém não é?!
A dor, além de ser física, é também a dor na alma, no caráter, nas emoções, nos relacionamentos, na falta de perdão. A benção de Deus tem capacidade de romper esses sentimentos e te fazer uma bênção!
Seguir os princípios bíblicos é a decisão mais acertada que alguém pode tomar. Seguir a Deus nada mais é que entender o que a bíblia diz a nosso respeito e colocar o entendimento em prática. Isso não é ser religioso ou seguir religião, mas sim um estilo de vida.
Creia no que a Bíblia diz a seu respeito, afinal ela foi escrita pra mim e pra você, e ouse romper a barreira da incredulidade e dos conceitos pré-concebidos a respeitos de Deus e da Bíblia e vida uma vida de bênçãos e sem dores."
Nós (eu e você) temos a vitória que vence o mundo: a nossa fé em Jesus Cristo. shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário