domingo, 31 de julho de 2011

(IMAGEM DA NET)

mais que uma Palavra, é uma experiência sobrenatural que devemos comprovar na vida, e não é trabalho de um grupo, é a missão da sua igreja na terra. Declaração de Fé: “Estou disposto (a) a ser um Ananias para esse tempo, e a viver a experiência sobrenatural de proporcionar vida e formação, de ver como o poder da Palavra muda totalmente uma vida, as pessoas que Deus me entregou são valiosas e escolhidas por Ele, são os Paulos que ele usará para mudar a historia de muitos, é um privilégio ser um formador de outros, esta é a minha missão” Ação do dia: 1-Desenvolva a arte de escutar os outros, isso é muito importante para ajudar as pessoas e guiá-los em
sua nova vida.
2-Rompa com todas as barreiras que faziam sua vida pesada, mas que, permita que o amor restaurador
de Deus flua em você para sarar toda doença.
Dia 19: “Visão do MDA” Texto do dia: Mateus 28:18-20 Visão do dia : Na visão do M.D.A., é possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão – é o modelo de discipulado um a um em ação!!! Jesus, sendo o primeiro Apóstolo, demonstrou que o discipulado era um conjunto de fatores como: convivência , o modelar do ministério, investir um a um, investir em grupo de discipulado, orar juntos, congregar juntos, etc. Vemos, depois, os apóstolos e líderes da Igreja Primitiva seguindo este modelo. Em nenhum outro lugar diz que qualquer um deles teve doze discípulos. O número era obviamente flexível. A Bíblia deixa bem claro, porém, que o “Modelo Apostólico de Discipulado” que Jesus havia iniciado continuou. Barnabé foi atrás de Saulo (Paulo) e obviamente investiu muito na vida dele. Paulo investiu muito em Silas, Timóteo, Lucas, etc. A história diz que Pedro investiu muito em João Marcos e assim por diante. Este é o “Micro-célula de Discipulado Apostólico”; Mateus 28:18-20; II Timóteo 2:2. A Micro-célula de Discipulado Apostólico (o Modelo M.D.A.) abrange diversos fatores englobados na Igreja Local. Sem dúvida, o fator central da Micro-célula de Discipulado Apostólico (M.D.A.) é o discipulado um a um que todos na igreja recebem; porém, este modelo (M.D.A) fala da visão geral de como cremos que a Igreja Local deve funcionar. O discipulado na micro-célula, então, é feito um a um. Existem raras exceções em que um
discipulador discípula um casal (um a dois) ou um casal de discipuladores discipulam uma só pessoa
(dois a um). É importante observar que este tipo de discipulado deve normalmente ser transformado
em um discipulado um a um o mais rápido possível. Você poderá notar então que a micro-célula tem o
total de duas pessoas: Discipulador e Discípulo. Em casos raros o M.D.A tem o total de três pessoas.
Cremos que o M.D.A. é a menor representação da Igreja: a micro-célula do Corpo de Cristo, “onde
estiverem dois ou três reunidos em Meu nome...” (Mateus 18:20). É interessante notar que o contexto
desta passagem se refere à Igreja Local.
Declaração de Fé: “Creio que serei um discipulador em potencial, meus M.D.A.`s, vão alcançar até a sétima geração, e através das micro-células de discipulado apostólico serei uma benção, para minha região.” Ação do dia: 1- Ore a Deus para ver quem vai ser seu discipulador, e fale com seu pastor.
2- Peça a Deus que lhe de no mínimo três discípulos.
3- Não esqueça dos seus Natanaéis, eles poderão ser seus discípulos!
21 Dias de Jejum Pelas Células – Igreja Evangélica Seara 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário