sexta-feira, 8 de julho de 2011

A FÉ REMOVE MONTANHAS?



Você com certeza conhece a frase mais religiosa que existe no mundo:"A fé remove montanhas".Vamos analisar o Evangelho de Marcos no capítulo 11, versos 22 e 23:
  • Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus.
  • Em verdade vos digo que qualquer que (1ºpasso)DISSER a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e(2º passo) não duvidar em seu coração, mas(3ºpasso) crer que se fará aquilo que diz, (4ºpasso)assim lhe será feito.
Jesus disse: tende fé em Deus. Esse é na verdade o primeiro passo a ser dado, "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6). E ter fé em quem? Em Deus. Muitos estão tendo fé numa estátua de gesso, num talismã da sorte, na mãe de santo, no pai de santo, no escapulário, em pessoas que se dizem milagreiros, entre outros. Amados, a Palavra de Deus é clara, tende fé em Mim(em Deus). A nossa fé tem que estar em Deus, só nEle. "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas."(Isaías 42:8)O segundo passo: não é a fé que remove montanhas, a Palavra de Deus em Marcos é clara, qualquer que Disser/Falar/Declarar/Determinar a este monte. É a Palavra que remove montanhas. Qual palavra, a Palavra de Deus? Não a palavra que remove as montanhas é a nossa palavra. O monte significa o problema que você tem hoje, seja doença, dívidas, miséria. Devemos com a nossa palavra ordenar que saiam da nossa vida.O terceiro passo é não duvidar no seu coração. Após ordenar ao monte que se retire da sua vida, não duvide que o milagre acontecerá, porque se duvidares a obra não será feita. O que é duvidar? É um sentimento de que não acreditamos que aquilo se realizará de fato, duvidar é não crer.O quarto passo é Crer que se fará aquilo que se diz...devemos crer naquilo que determinamos, crer que já está sendo feito aquilo que ordenamos. Crer é lutar contra as evidências.O quinto passo é de Deus, não cabe mais a nós. "Tudo o que disser lhe será feito".Você deve estar pensando : isso é totalmente diferente de tudo que aprendi até hoje. Sabe porque é diferente? Porque tudo que te ensinaram até hoje é religião, o que aprendeste hoje é a Palavra de Deus, Palavra viva, de um Deus vivo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário