quinta-feira, 14 de julho de 2011


Hoje em dia é comum ver um monte de gente dizendo que é evangélico. “Está na moda” ser evangélico. Não preciso citar exemplos, nem é o caso. Mas o que é ser evangélico? A Bíblia diz que o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16), sendo assim, ser evangélico nada mais é do que crer em Jesus Cristo, na Bíblia eser PRATICANTE do que ela diz, não apenas ouvinte.
Sejam praticantes, não apenas ouvintes!
No livro de Tiago capítulo 1, versículos 21 e 22 está escrito o seguinte: “ Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Esse texto é muito sério e explícito sobre a prática da Palavra de Deus. Não vou aqui fazer média, pois não tenho vergonha do evangelho nem motivo para ficar em cima do muro a esse respeito. Nesse blog nós falamos sobre muitas coisas legais como esportes de ação, música, arte, cultura etc., mas nosso compromisso com Deus está acima de tudo isso.
Quem vive na impureza moral está longe de Deus. Quem ouve a Palavra e não a pratica, está se enganando. Quem diz isso é a Bíblia, não sou eu. Se você está nessa condição e está lendo esse texto, essa é a oportunidade de se arrepender e mudar de vida.
Como alguém pode falar o que não vive? Falar é fácil e ser praticante não é difícil! Abra seu coração para Jesus Cristo, creia no que a Bíblia diz, e deixe a condição de mero ouvinte.
Não basta ser simpatizante do evangelho! Seja um praticante da fé em Jesus Cristo e viva uma vida de vitória em todos os sentidos. Não refiro a doutrina religiosa, o evangelho está muito acima disso!
Sejam praticantes, não apenas ouvintes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário