sexta-feira, 29 de julho de 2011

( DA NET)

Dia 01:”Criados para a produtividade” Texto dia: Mat. 13:18-23 Visão do Dia: Quando lemos esta parábola á três aspectos que sobre saem dela, um é o semeador, o outro a semente e o outro é a terra, se analisarmos cada um encontraremos grandes lições para nossas
vidas.Primeiramente, o semeador é o Pai celestial; a semente que foi semeada é a vida de Cristo
repartida em cada um de nós, Ele foi o pão da vida partido para que cada um fosse uma parte dele; por
isso somente Cristo tem a Palavra de vida; e a terra somos nós.Podemos chegar a pensar que o
semeador se equivocou a semear e foi descuidado, isto é impossível, porque Deus nunca se equivoca;
podemos pensar que a semente não era boa, mas a Palavra nos ensina que Cristo venceu até a morte e
prevaleceu até o final; o poder da vida que é Cristo é o poder da semente que foi semeada, é capaz de
prevalecer em qualquer terreno. Se o pai semeou uma semente em terra com pedras, com espinhos o
junto ao caminho, são pois circunstancias inferiores as quais Cristo chegou a nossas vidas; então, o Pai
sabe que o terreno não determina o fruto, por que tem o direito de buscar frutos em nossas vidas, não
pela excelência da terra, e sim pela extraordinária qualidade da semente semeada.”ainda em um
deserto, Cristo pode gerar em você flores, rios e pastos verdejantes”.As circunstancias não nos
convertem a infrutíferos. Então que influenciou para que a terra fosse boa? Qualificou-se como boa não porque as circunstancias eram favoráveis, e a chave é a capacidade de ouvir e entender (fazer prática e útil) a Palavra da vida. Se nos abrirmos á Palavra, seremos como árvores plantadas junto às correntes de águas levarão fruto a tempo e nossa folha não caíra! Declaração de fé:”Pai celeste, entendo que Cristo me deu toda a capacidade de produzir frutos, que fui inserido numa fonte de vida inesgotável, e qualquer que seja a circunstancia que estou vivendo, prevalecerei, frutificarei, estarei sempre verde. Nasci para o êxito, para vencer, para multiplicar-me, para Sua honra e glória. Ação do dia: 1- Esta semana peça direção ao Espírito Santo acerca de quais são as pessoas que estão na sua lista
para entrar no reino de Deus, anote os nomes destes que são seus Natanaéis, e vamos começar um
processo de preparação para alcançar seus Natanaéis.
2 – Comprometa-se a ganhar, e durante estes 40 dias manter-se em oração por eles.
3 – Mantenha-se atento sobre o mover do Espírito Santo sobre essas vidas e toda carga de oração que o
Espírito Santo por em seu coração.
Dia 02:”É tempo de passar para a outra margem” Texto do dia: Mateus 14:22-25 Visão do dia: Deus sempre quer nos levar a outra margem, a novos desafios, a não nos conformarmos com o que já temos alcançado, porque não nascemospara a margem e sim para sermos “cruzadores”; por isso Isaías 54:2 “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas”. Jesus fez ir seus discípulos ao outro lado, porque sabia que todos haviam escutado Ele; busquemos outra colheita!...Passar para o outro lado significa: 1) Há multidões de pensamentos que temos que abandonar para poder romper com a firme e presente
segurança; porque é mais seguro em terra firmedo que uma barca açoitada pelas ondas e que se
move; o emprego mais conhecido é o de ser dono de um negócio; A necessidade presente que nos
sobre vem, de um futuro de prosperidade, desconhecido.
2) Passar para o outro lado é para pessoas dispostas a liberar adrenalina; a Bíblia está cheia de
historias e sucessos, que para seus protagonistas foram pura adrenalina; Exemplos: Davi e Golias, os
21 Dias de Jejum Pelas Células – Igreja Evangélica Seara 2

muros de Jericó, o mar que se abriu... Devemos nos perguntar: Quando foi a última vez que o
evangelho nos emocionou?, Uma célula, gente nova, encontros, coisinhas seculares.
3) Passar ao outro lado implica que devemos romper com “a percepção”, nos versículos: 28-31
relatam como Pedro sai do barco e caminha sobre o mar, logo teve medo; e quando começa a afundar,
Jesus estende a sua mão e o salva; percepção deriva da Palavra “perceber”, o problema é que se
termina crendo no que se percebe, por isso podemos ouvir todo o dia a Deus e sem impedimento
acabar vendo fantasmas; enquanto os demais discípulos viram um fantasma, Pedro viu-se caminhando
sobre as águas, em Jo.4:35, os discípulos percebiam que faltavam 4 meses para a ceifa, para a
realidade de Jesus era que já estavam brancos para ceifa.
Quem são os que terminam passando para outra margem? Pessoas que crêem na Palavra de Deus,
com mente aberta, que não se detém á detalhes; são pessoas que trazem a Deus seus desafios, por isso
podemos dizer, É maior um sim de Deus do que um não dos incrédulos!.Aceitemos os novos desafios
para nossas vidas, porque nos espera uma grande e maravilhosa colheita!
Declaração de fé: “É o tempo de passar para o outro lado da margem; tudo que tenho vivido é bom, mais tem algo melhor para mim; Deus tem falado, e eu creio e me disponho a aceitar o desafio; sou de
fé e atraio a Deus nos meus dias; minha colheita será sobremaneira extraordinária, e confesso que é
melhor um sim de Deus do que um não de qualquer incrédulo; Multidões me esperam!
Ação do dia: 1- Hoje você chamara a 2 pessoas que você anotou como seus Natanaéis, os visitará e falará de Jesus,
compartilhará a Palavra de Deus e seus ensinamentos.
2- É o dia de passar para outra margem; aquilo que você tem postergado por muito tempo, hoje é o dia
de realizar!; Por exemplo: uma visita, um telefonema, uma conversa pendente, etc.
Dia 03:”Deus se move com os que se movem!” Texto do dia: Josué 1:9 Visão do dia: Há um princípio chave que podemos extrair desta leitura.”Deus se move com os que se movem”.Deus prometeu a Josué que estaria com ele aonde quer que fosse, por tanto isto necessitava
de uma ação de Josué, um lugar aonde ir, uma meta para alcançar. Nós hoje podemos dizer que Deus
vai estar contigo, quando vamos algum lugar!,Assim empreendemos uma ação. A boa intenção não
basta nem move a Deus, são as ações da sua vida que provoca a Deus a se mover com você!. Podemos
entender as seguintes primícias deste principio:
1- Cada ação por pequena que seja, sempre produzirá um fruto, é o que se chama ação e reação.Deus
recompensa a ação.
2- Com o que você faz, Deus faz algo muito maior, Deus fará o que você não pode fazer, pois não fará
o que você pode fazer.
3- Sempre a fé compromete a ação; por natureza, a fé não pode ser simplesmente teórica; um homem e
uma mulher de fé sempre atuam em função da fé que têm, Hebreus 11.
4- Se fizer sempre o mesmo, obterá sempre o mesmo resultado; por isso as ações que empreende,
devem se esforçar no resultado que se deseja alcançar.
Declaração de fé: “Hoje me determino a manter-me em movimento para alcançar as metas traçadas para este ano; Deus tem expressado sua boa vontade e seu desejo de estar comigo e acompanhar-me
até o final; só espera que eu inicie as ações necessárias para Ele; Multiplicarei, crescerei, prosperarei, e
alcançarei as metas.Ativo o poder da diligência em minha vida, acabo com o a comodidade, com o
medo do fracasso e com o desânimo:confesso que não perderei este tempo profético em minha vida, e
minhas ações falaram da minha fé.”
Ação do dia: 21 Dias de Jejum Pelas Células – Igreja Evangélica Seara 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário