quinta-feira, 14 de julho de 2011


"Você já parou pra pensar que nossas atitudes geram conseqüências diretas ou indiretas pra nós mesmos, em outras pessoas, no meio ambiente e para a eternidade? Sim, para a eternidade também! Ou você acha que nossa vida aqui se resume em viver 70, 80 ou 100 anos e depois tudo acaba?
Ontem eu estava lendo um trecho da Bíblia e fiquei um tempo meditando sobre uma mensagem que me levou a escrever mais um post sobre fé aqui no blog.
Construindo sobre a Rocha e Edificando para a Eternidade
Construindo sobre a Rocha e Edificando para a Eternidade
O texto está no livro de Lucas 6:46-49 – “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que,ao construir uma casacavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”.
A Bíblia é o livro mais atual de todos. É a palavra de Deus e nos ensina como viver uma vida tranqüila e enfrentar as dificuldades da vida com preparo. Sem preparo ninguém vence. Assim é no esporte, no trabalho, na vida pessoal, na saúde, nos relacionamentos pessoais, e qualquer área da vida.
Como já disse outras vezes aqui no blog, tudo que acontece em nossa vida é reflexo de algo que acontece no mundo espiritual. Nós somos seres espirituais, e isso significa que somos eternos. Nossa vida aqui é passageira e tudo que construímos aqui, por meio de nossas atitudes, pensamentos ou palavras, surte efeito e gera conseqüências no mundo físico e espiritual também.
Jesus disse nesse texto de Lucas 6 que quem pratica suas palavras é semelhante a uma pessoas que construiu um casa com alicerces sobre a rocha. Quem entende de construção civil sabe que a melhor forma de se ter uma boa fundação para uma casa é lançando alicerces sobre a rocha. Jesus quer nosso bem e mais uma vez faço questão de destacar que não estamos falando de religião, mas estilo de vida.
Dificuldades na vida todos nós temos e enfrentaremos, Jesus não disse que não teríamos, mas garantiu que quem ouve e pratica suas palavras, ou seja, a Bíblia, passa pelas dificuldades em segurança. E quem ouve e não pratica é semelhante a quem constrói uma casa sobre a areia, sem segurança nenhuma.
Procure ouvir e praticar a Palavra de Deus. Procure uma Igreja Evangélica que pregue a Bíblia, ouça e pratique as palavras que você ouviu de Jesus e passe a viver uma vida sólida de sucesso. Tudo que fazemos aqui gera conseqüências nessa vida e para a eternidade. Construa sua vida sobre a Rocha que é Jesus, fazendo isso você está edificando para a Eternidade". Pense nisso. Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário