quinta-feira, 14 de julho de 2011

Esforço e Ânimo...


Esforço e ânimo são palavras que quase sempre são associadas ao trabalho duro e com persistência. A frase “esforça-te e tem bom ânimo” é bem conhecida por muitas pessoas e foi extraída de uma passagem bíblica.
“…Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” – Josué 1:09.
Esforça-te e tem bom ânimo.
Esse versículo tem um princípio muito eficaz e que vai muito além do esforço físico. Ele refere-se a .
O livro de Josué relata a historia do próprio Josué e sua jornada na condução de um povo, que mais tarde se tornaria uma nação, a caminho de uma nova terra. A tarefa de Josué não foi nada fácil e nos ensina muito sobre fé.
Nesse versículo o próprio Deus fala à Josué que o sucesso estava relacionado a sua fé nEle e nas escrituras sagradas. Aconselho você ler o livro de Josué, pois ensina muito sobre fé e foco nos objetivos.
O livro de Josué deixa claro que o esforço por si só não é suficiente. A fé deve vir antes. Mas fé em que? Na Bíblia e no que ela diz a nosso respeito!
A mensagem é que devemos nos esforçar e ter bom ânimo para crer em Deus e para manter o foco na fé, pois ela pode ir além dos nossos limites humanos.  É tudo uma questão de fé.
Todos nós passamos por momentos difíceis na vida e a maneira como encaramos a dificuldade faz toda a diferença. Encare-a com o escudo da fé, esforce-se para crer no que a Bíblia diz e tenha bom ânimo para viver colhendo os frutos da sua fé em Jesus Cristo por onde quer que você vá.
Nós (eu e você) temos a vitória que vence o mundo: a nossa fé em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário