domingo, 31 de julho de 2011

(IMAGEM DA NET)

Visão do dia: A bênção de Obede-Edom. No capitulo 13, aparece o rei Davi tentando levar a Arca da Aliança, para Jerusalém; mais o fim foi desastroso, depois de tudo isso Davi deixou a arca na casa de
Obede-Edom, até que se entende como levar para Jerusalém.
Obede-Edom recebeu a arca em sua casa e foi tremendamente abençoado.Você pode ser abençoado
como Obede-Edom, trazendo uma célula para sua casa, porque através da célula Deus manifesta seu
amor e sua glória.
Mais a benção de Obede-Edom veio através de vários desafios:
1- Ele correu riscos, sempre há muitas desculpas para não servir a Deus, Obede-Edom poderia ter
citado várias, mais aceitou o desafio e foi tremendamente abençoado.
2- Obede-Edom pagou o preço pela arca (célula) em sua casa, toda a rotina familiar foi alterada, mais
ele foi um anfitrião presente e responsável, que fazia todo seu papel de um ótimo anfitrião.
Uma coisa é permitir uma reunião de Célula na sua casa e outra é ter o ministério de Anfitrião. 3- A bênção do Anfitrião, o local onde está à arca (célula) será um lugar abençoado por Deus, ´s isso
que fala a Palavra de Deus, diz que o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo que ele tinha. Se
você acolhe uma célula em sua casa com alegria você receberá a mesma benção que Obede-Edom
recebeu.
Sede, mutuamente, hospitaleiros sem murmuração (1 Pedro 4.9) Declaração de Fé: “Creio que no momento que eu abrir a minha casa para uma Célula, minha vida e minha casa terá a benção do Senhor, me esforçarei para ser um bom Anfitrião, com um coração hospitaleiro”. Ação do dia: 1- Uma boa forma de honrar um anfitrião é tirar um dia para ajudar na limpeza da sua casa.
2- Na reunião da célula tire um tempo para honrar o anfitrião e sua família.
3- Sempre seja grato ao anfitrião por ceder sua casa.
4- SEJE UM ANFITRIÃO!!
Dia 18: “Consolidação: Nossa missão em sua Vida Texto do dia: Atos 9: 15-20 Visão do dia:. Para realizar a missão encomendada em nossos dias, a consolidação é a chave, porque para Deus levantar gente como Paulo, necessita de gente como Ananias, por isso a consolidação deve
ser assumida como uma missão, com metas e objetivos a alcançar, e com grande responsabilidade,
somente assim poderemos levar às pessoas que Deus nos entregou a ter um encontro com o
sobrenatural, para que tenham uma vida de frutos no reino e os revele o propósito, vs.20 “E logo
pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o filho de Deus...”, quando Saulo se encontrou com Deus, foi mudado para Paulo. Assumir a consolidação como uma missão a desenvolver, mudara o teu jeito de pensarporque: 1)Deus trabalha com gente disposta. Vs. 10 “...Eis-me aqui...” 2)Deus sempre te enviará com uma
estratégia, Vs. 11 “Dispõe-te, e vai à rua que se chama direita...”, lhe mostrou como eram as pessoas
com quem ia se encontrar “Procura por Saulo, apelidado de Tarso, pois ele está orando”, lhe disse a
estratégia de como cura-lo “Impondo as mãos”, lhe falou da missão, da pessoa que iria consolidar,
“Instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios”. 3) Não se pode menosprezar a consolidação atual das pessoas às que Deus nos envia, porque eles serão diferentes logo que se
encontrarem com o Senhor, exemplo é a consolidação de Paulo: Cego, com perguntas, sozinho,
bloqueado, e sem um modelo, e com todos os seus pensamentos derrubados, quando Ananias orou por
ele: “suas escamas caíram”, e isso significa todos os seus pensamentos, “Recebeu a visão”, uma
esperança nova de vida, “e levantando-se”, um sentido novo de realização e novas forças,“foi
batizado”, novas experiências em sua vida. Não podemos perder a expectativa do sobrenatural de ganhar pessoas, mas a pé por um lugar sem ver ninguém que Deus pode tocar, mas encontramos pessoas. Há um imenso poder quando nos é revelado que a consolidação é nossa missão de vida, que é 21 Dias de Jejum Pelas Células – Igreja Evangélica Seara 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário