quinta-feira, 28 de julho de 2011


O Poder de Louvor & Adoração
Por Dr. Dale A. Robbins. 
Atos 16:23-26 "E quando eles tinham muitos açoites, eles lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança: 
(24) Quem, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. 
(25) E à meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os prisioneiros os escutavam. 
(26) E de repente houve um tão grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram, e logo todas as portas foram abertas, e cada um de bandas foram soltos ". 

Esta história da Bíblia começa a prisão injusta de Paulo e Silas.Porque eles tinham lançado um espírito de adivinhação de uma menina, as autoridades locais de Filipos vencê-los e, em seguida, jogou-os em uma cela de prisão. Além do trauma da surra, eles foram presos em ações que presa seus braços e pernas em uma posição imóvel, causando cólicas e perda de circulação. A atmosfera não era deprimente. De acordo com os padrões da época, uma prisão era mais parecido com a semelhança de uma masmorra. A escuro, cheiro-montado, úmido lugar, com nenhuma facilidade para os resíduos ou o conforto de qualquer tipo. 

No entanto, apesar da dor latejante em seus corpos ea atmosfera desanimadora, à meia-noite Paulo e Silas foram ouvidas orando e cantando louvores a Deus! O que um som estranho isso deve ter sido para os outros prisioneiros, que foram usados ​​para apenas ouvir os gemidos ou maldições daqueles que tinham sido espancados. 

Então, de repente, houve um terremoto que sacudiu a prisão! As portas escancaradas, e surpreendentemente, os laços de Paulo, Silas, e todos os outros prisioneiros foram libertados! O que causou esta poderosa descarga de energia? 

Eleva-nos a louvar a Presença eo Poder de Deus 
Paulo e Silas sabia que o segredo de como levantar seu coração acima de seus problemas e entrar na presença de Deus e poder. Através do louvor e adoração seus corações foram levantadas para a presença alegre e paz de Deus, e desde um canal de Deus para o seu poder para operar em suas circunstâncias. 

A Bíblia diz que Deus habita nos louvores do Seu povo (Salmos 22:3). Em outras palavras, Deus "habita" na atmosfera do Seu louvor. Isto significa que o louvor não é apenas uma reação de entrar em Sua presença - O louvor é um veículo da fé que nos leva a presença eo poder de Deus! Louvor e adoração é o "porta-pass", que nos permite entrar na sacralidade da Sua glória. O salmista escreve: "Entrai pelas portas com louvor, e em seus átrios com louvor: ser grato a ele, e bendizei o seu nome" (Salmos 100:4). 

Isso corresponde com o ensinamento de Jesus, que Sua presença irá habitar a reunião de crentes que se reúnem em Seu nome: "Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mateus 18:20) . A "reunião em seu nome" significa que Jesus deve ser o foco, o centro da assembléia. Ele deve ser o único pregou sobre, cantado - o louvado e adorado. "Eu anunciarei o teu nome a meus irmãos, no meio da igreja cantarei louvores a ti" (Hebreus 2:12). Conseqüentemente, a presença de Cristo, junto com Sua virtude e unção, manifesta-se neste tipo de encontro. 

Você já notou quando "dons do Espírito" operar em um culto na igreja? O poder ea unção do Espírito Santo geralmente se torna evidente, na sequência de um momento de adoração e louvor. Alguns pensam que a adoração é uma resposta após o mover do Espírito Santo sobre eles. No entanto, é o contrário. Presença de Deus responde quando nós nos movemos sobre ele com adoração! Levantando Jesus Cristo através do louvor e adoração invoca a presença do Senhor e poder fluir em nosso meio. 

O que é Louvor? 
Louvor significa "elogiar, aplaudir ou ampliar." Para o cristão, louvor a Deus é uma expressão de adoração, levantando-up e glorificando o Senhor. É uma expressão de humilhar-se e centrar a nossa atenção no Senhor com coração de feltro expressões de amor, de adoração e ação de graças. Altos louvores trazer o nosso espírito em um pináculo de comunhão e intimidade entre nós e Deus - que amplia a consciência de nossa união espiritual com o Deus Altíssimo.Louvor nos transporta para o reino do sobrenatural e no poder de Deus. "Bem-aventurado é o povo que conhece o som festivo, que anda, ó SENHOR, na luz do teu rosto" (Salmos 89:15). 

Há muitas ações envolvidas com louvor a Deus - expressões verbais de adoração e ação de graças, cantando, tocando instrumentos, gritando, dançando, batendo palmas ou levantando nossas mãos. Mas o verdadeiro louvor não é "apenas" passando por esses movimentos. Jesus falou sobre a hipocrisia dos fariseus, cujo culto foi apenas mostrar um para fora e não do coração. "Este povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim" (Mateus 15:8). Genuíno louvor a Deus é uma questão de humildade e devoção sincera ao Senhor a partir de dentro. 

Louvor e adoração despretensiosa agrada ao Senhor. Ele tem prazer no amor e devoção de Seus filhos. De acordo com as escrituras, as várias expressões de louvor trazer bênçãos para o Senhor. Ele aguarda ansiosamente a fragrância de nossas afeições, desejando manifestar Sua doce presença e poder em nosso meio. "... Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade: porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4:23). 

Louvor a Deus é um Estilo de Vida 
Com demasiada frequência, louvor a Deus é algo que muitas pessoas deixam a igreja, um evento que só acontece quando eles vêm juntos com outros cristãos. No entanto, o louvor deve ser parte de um estilo de vida crentes, e inter-relacionados, como parte de sua vida de oração diária. No trabalho, no carro, em casa, na cama, ou em qualquer lugar; louvor ao Senhor traz o refrigério da presença do Senhor, juntamente com Seu poder e unção. "... Eu abençoará o SENHOR em todos os tempos: o seu louvor estará continuamente na minha boca" (Salmos 34:1). 

O louvor é uma expressão de fé, e uma declaração de vitória! Ele declara que nós acreditamos que Deus está conosco e está no controle do resultado de todas as nossas circunstâncias (Romanos 8:28). O louvor é um "sacrifício", algo que oferecemos a Deus sacrifício, não só porque nos apetece, mas porque acreditamos nele e gostaria de agradá-Lo. "Por ele, pois vamos oferecer o sacrifício de louvor a Deus continuamente, isto é, o fruto de lábios que confessam o seu nome" (Hebreus 13:15). 

Louvor Envia o Inimigo Executando 
Desde louvor manifesta presença de Deus, percebemos também que louvar a repele a presença do inimigo, Satanás.Uma atmosfera que está cheia de sincera adoração e louvor a Deus pelo coração humilde e contrito é repugnante para o Diabo. Ele teme o poder em nome de Jesus, e foge da habitação do Senhor em louvor. "Aquele que oferece louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus" (Salmos 50:23). 

Quando os filhos de Judá, se viram superados em número pelos exércitos hostis de Amom, de Moabe e do monte Seir, King Jehoshophat e todas as pessoas buscaram ao Senhor por Sua ajuda. O Senhor assegurou ao povo que esta seria sua batalha. Ele lhes disse para ir contra eles, e que faria a luta por eles. Então, o que os filhos de Judá fazer? Sendo o povo de "louvor" (Judá significa realmente Praise), e sabendo que Deus manifesta o Seu poder através do louvor, enviaram seu exército contra seus inimigos, liderados pelo praisers! 

Assim por diante eles foram, à frente do exército declarando: "Louvado seja o Senhor, a sua benignidade dura para sempre!" E a Escritura diz: "... quando eles começaram a cantar ea dar louvores, o conjunto SENHOR emboscadas contra os filhos de Amom , de Moabe e do monte Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados "(2 Crônicas 20:22). 

Quando o povo de Deus começar a louvar o nome dele, ele envia a execução inimigo! Eu desafio você a se tornar uma pessoa de louvor, e você vai experimentar a liberação do poder de Deus! 

Algumas expressões bíblicas de Louvor
      Declarando de graças (Hebreus 13:15)  Batendo palmas e gritando (Salmos 47:1)  Instrumentos musicais e de dança (Psm. 150:4)  Cantando canções de louvor (Salmos 9:11)  Salmos, hinos e cânticos espirituais (Ef 5:19-20)  Fazendo um barulho alegre (Salmos 98:4)  Ao levantar nossas mãos (Salmo 134:2)  Por ser ainda (Salmos 4:3-5, 46:10)  Por ser alto (Salmos 33:3, 95:1-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário