quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Conflitos










Os conflitos familiares são extremamente dolorosos e deixam as suas marcas na alma. Por vezes as tragédias ou dores ( que Deus nos livre) reaproximam os contendores, mas jamais as relações serão as mesmas, ficará no ar a magoa e a dor. Permanecerá a desconfiança de que quem aprontou uma vez, fará de novo.Quanto a nós crentes em Cristo, creio que o melhor remédio para os conflitos familiares é a oração. A busca da paz expressa na Bíblia, e a certeza de que o conflito é pecado, e que trará prejuízos espirituais com a conseqüente perturbação do ambiente familiar.Já participei de eventos na igreja, onde irmãos se reconciliaram chorando, derramando lágrimas copiosamente, com o coração quebrantado.
Esse tipo de cena só pode acontecer na igreja de Deus, onde os valores do evangelho são seguidos e observados, onde os princípios de Deus, são norteadores da vida cotidiana.O que vi, é que somente o poder restaurador do Senhor pode por definitivamente fim nos conflitos familiares. Se na sua família há conflitos familiares, peça a Deus sabedoria e exponha diante dos conflitantes que em Cristo há o perdão necessário e restaurador. pense nisso e viva melhor... shalom.










2 comentários:

  1. Muitos casais cristãos estão vivendo hoje fora daquilo que Deus idealizou. Brigas constantes, desrespeito mútuo e distância entre o casal, são vistos em muitos lares. E além da infelicidade que isto produz em seus corações, ainda há a questão do mal testemunho dado.

    ResponderExcluir