segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Não Sei que Quero...


imagem da net

Não sei o que quero para minha vida! – Jacqueline Collodo Gomes - Em época de vestibular é comum encontrarmos jovens indecisos sobre o curso que terão que escolher. É difícil alguém se sentir seguro e realizado em alguma escolha quando ainda não decidiu de verdade o que quer para sua vida. “Um homem pode viver a vida toda num lugar e nunca se sentir verdadeiramente em casa.” – Desconheço a autoria. Uma vocação, um talento, pode ser algo que está bem na nossa frente, mas que a nossa ansiedade não nos permite enxergar; ou algo que ainda vamos descobrir. Não adianta ter pressa, escolher por escolher. Para se viver plenamente realizado e descobrir um sentido profundo para a existência é preciso trabalhar no que se ama fazer! Desde pequena eu era muito criativa, e amava escrever histórias. Redação era o que eu mais gostava de fazer na escola. As professoras elogiavam minhas obras, confirmavam meu talento para a escrita. Mas até a adolescência não tinha me passado à mente ser escritora. Aquilo estava como diz o ditado popular, “bem debaixo do meu nariz”, mas eu não prestava atenção e ficava “caçando” uma profissão. Imaginei-me, como toda criança: médica, professora, veterinária, bailarina, dançarina... Não parava para escutar o que o meu interior dizia. Aos quinze anos, depois de passar por momentos de aflição e sofrimento, comecei a trabalhar mais no computador, e então me descobri escritora, webdesigner, e tempo depois, poetisa. Eu me lembro quando prestei atenção pela primeira vez em como escrever me fazia sentir. Ah! Tudo tinha esperança! A vida tinha sentido! Eu sabia por que estava ali, vivendo! Tudo ficava alegre, bonito! Então sonhei em meu coração um sonho de escritora. Mas as pessoas me desacreditaram, porque devido às circunstâncias, eu não tinha condições emocionais de frequentar um curso, me formar na área. Eu orei a Deus com todo meu coração, muito triste, chorando, mas com esperança Nele: “Senhor, o Senhor é o Deus do impossível, e o Senhor pode me tornar escritora, porque um diploma não é obstáculo pro Senhor!”. E Deus disse sim à minha oração, e não só me tornou escritora, como me deu o presente de fazer poesias também. Ele trouxe poesias à minha vida! E trouxe mais: trouxe canções, talentos musicais. Se você está vivendo esse dilema, não sabe o que fazer, no que é bom, em que quer trabalhar, em que se formar, pare e preste atenção no que diz o seu interior. De repente você pode ter uma personalidade artística, ser bom em música, na escrita, em criar obras de arte; ou pode ter um tino empreendedor, uma mente cheia de ideias voltadas para o mundo dos negócios. Quem sabe tenha o dom de ensinar, e possa vir a trabalhar em instituições carentes, ou formando-se como professor. Pode ter o dom para culinária, para trabalhar com doces, fazendo salgados ou bombons... Ou se tornar decorador (a), estilista... Habilidades você tem aos montes. Preste atenção nelas! Preste atenção naquilo que você faz no seu dia-a-dia que mais te dá alegria e prazer de viver! Que quando você executa a vida parece ganhar sentido! Ore a Deus e peça que Ele abra seus olhos, toque em seu coração, e te direcione à carreira que te está proposta na vida. Você nasceu para algo, para uma profissão, e tem o seu diferencial! Busque a Deus para se descobrir! (postagem da net)







Nenhum comentário:

Postar um comentário