terça-feira, 17 de maio de 2011

E.Santo...


Fatos que você deve saber sobre o Espírito Santo!!

l. O Espírito Santo é uma pessoa, não um fogo, um vento ou uma pomba branca.
"E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre" (Jo 14.16). O ESPÍRITO SANTO CRIOU VOCÊ!!
O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-poderoso me dá vida" (Jó 33.4).
O apóstolo Paulo escreveu: O Espírito vivifica (2Co 3.6). Jesus nos deixou este ensinamento:" O Espirito vivifica ( Jo 6.63).
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O ESPÍRITO SANTO É AUTOR DA PALAVRA DE DEUS!!
"Jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo" (2 Pe 1.21). O apóstolo Paulo nos ensina que "Toda a escritura é inpirada por Deus e útil para o ensino, para a repreenção-
Para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Plenamente preparado para toda boa obra" (2 Tm 3.16,17). O ESPÍRITO SANTO SELECIONA OS DONS E AS HABILIDADES CONCEDIDOS A VOCÊ PELO PAI.
"Ha diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. a cada um, porém é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo espírito, a um é dada a 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento. a outro, fé pelo mesmo Espírito; a outro dons de curar, pelo único Espírito O ESPIRITO SANTO DETERMINA A QUEM VOCÊ SERÁ ENVIADO, EM DETERMINADO MOMENTO OU POR TODA A SUA VIDA!!(postagem da net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário