sexta-feira, 20 de maio de 2011


VESTIDA PARA ADORAR

Olá Adoradores e Adoradoras!!
Segue um artigo que achei na net, interessante sobre as roupas das "adoradoras". Vale a pena ler mulheres de Deus!
Abraços!


Por Letícia Batalha de Souza
Qual a vestimenta que você usa quando vai à casa do Senhor, para louvá-Lo? Está à frente da igreja, em algum ministério?

O que você veste quando o está fazendo?
Muitas vezes, nós, mulheres, não nos apercebemos de quantos detalhes compõem nossa pessoa, nosso físico.
Muitos podem pensar que é bobagem estar falando disso, mas, quando nos deparamos com alguém que vai à frente da igreja, para cantar, para louvar e adorar a Deus, e essa pessoa não está vestida adequadamente, sentimos até um calafrio...
Temos que ser mulheres sábias, que edificam a casa, e não mulheres insensatas, pois, senão, vamos acabar por derrubar a casa, como diz a Palavra de Deus em Provérbios 14:1.
Sabemos que somos o templo do Espírito Santo, portanto, não podemos tratá-lo de qualquer forma. Devemos ser as mais cuidadosas possíveis quando se trata em estarmos à frente da igreja, do povo de Deus.

Como? 

Dê uma olhadinha no seu guarda-roupa, repense suas atitudes como mulher virtuosa, feita à imagem e semelhança de Deus, e faça um “conserto” no que está errado. Não envergonhe o nome de Deus, Ele te criou para o louvor da Sua glória, e o seu corpo é instrumento de Deus, é vaso de honra. 


Dica: Se preciso, peça o auxílio de alguém para que te ajude a selecionar o que está de acordo para estar diante da igreja, de preferência, alguém com boas referências no modo de se vestir.
E se for mais necessário (o que eu acho essencial), vista suas roupas que você tem costume de usar para ir à igreja, e juntamente com a outra opinião e um bom espelho, você poderá fazer a “limpeza” de tudo aquilo que não te serve mais, dentro dos parâmetros cristãos.

Mais uma dica: 

- Vista saias no comprimento adequado;
- Procure usar calças decentes;
- Cuidado com seus decotes;
- Preste atenção nas transparências... elas revelam!
- Cuidado com o exagero.

Vale lembrar que, eu não estou aqui dizendo que você não deve usar mais nada, ou então que você deve usar só blusa de gola alta e calça de moletom; meu objetivo é te alertar, para que você não seja rotulada. 



Se cuide! Se arrume! Você é mulher cristã e, sobretudo, preciosa para o Senhor! 
Em todo o tempo de nossa vida, devemos adorar a Deus, veja bem que não é em algum momento específico como a hora do louvor, etc. Mas, seu testemunho deve ser durante todo o decorrer de seu dia e em todos os lugares em que você estiver, não importa onde, não importa com quem.

Adore a Deus com sua forma de falar, adore a Deus com sua forma de pensar, adore a Deus com seu agir, e por fim, ADORE A DEUS COM O SEU VESTIR! 


Extraído do blog: http://blogdoseleitos.blogspot.com/2010/04/vestida-para-

quinta-feira, 19 de maio de 2011

da net

 
A LEI DO SENHOR É PERFEITA, E REFRIGERA A ALMA!! O TESTEMUNHO DO SENHOR É FIEL, E DÁ SABEDORIA AOS SÍMPLICES!! OS PRECEITOS DO SENHOR SÃO RETOS E ALEGRAM O CORAÇÃO!! O MANDAMENTO DO SENHOR É PURO, E ALUMIA OS OLHOS!! {SALMO 19.v.7.8}. 

terça-feira, 17 de maio de 2011

E.Santo...


Fatos que você deve saber sobre o Espírito Santo!!

l. O Espírito Santo é uma pessoa, não um fogo, um vento ou uma pomba branca.
"E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre" (Jo 14.16). O ESPÍRITO SANTO CRIOU VOCÊ!!
O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-poderoso me dá vida" (Jó 33.4).
O apóstolo Paulo escreveu: O Espírito vivifica (2Co 3.6). Jesus nos deixou este ensinamento:" O Espirito vivifica ( Jo 6.63).
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O ESPÍRITO SANTO É AUTOR DA PALAVRA DE DEUS!!
"Jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo" (2 Pe 1.21). O apóstolo Paulo nos ensina que "Toda a escritura é inpirada por Deus e útil para o ensino, para a repreenção-
Para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Plenamente preparado para toda boa obra" (2 Tm 3.16,17). O ESPÍRITO SANTO SELECIONA OS DONS E AS HABILIDADES CONCEDIDOS A VOCÊ PELO PAI.
"Ha diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. a cada um, porém é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo espírito, a um é dada a 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento. a outro, fé pelo mesmo Espírito; a outro dons de curar, pelo único Espírito O ESPIRITO SANTO DETERMINA A QUEM VOCÊ SERÁ ENVIADO, EM DETERMINADO MOMENTO OU POR TODA A SUA VIDA!!(postagem da net)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Raquel Mello e Nani Azevedo - Quero descer (Canal Gospel)





Raquel Mello e Nani Azevedo - Quero descer (Canal Gospel)




A Cura de Naamã

Naamã, chefe do exército do rei da Síria, homem poderoso, homem de guerra, general de guerra, todas as batalhas ele vencia!
Era como se fosse o braço direito do rei!
Este homem, também era abençoado por Deus e protegido de Deus.
Deus tinha um certo cuidado com Naamã!
Mas havia algo interessante que nos deixa até um pouco confuso: é que Naamã perseguia o Povo de Deus, ele era o chefe do exército sírio, perseguia o povo de Israel e mesmo assim era abençoado por Deus.
Que coisa estranha!
 Era protegido do Senhor!
 Num desses combates contra Israel, numa dessas investidas do exército sírio contra Israel, Naamã pegou uma jovem judia para se tornar sua escrava.
 Uma jovem judia foi levada para Síria e ali começou a trabalhar para Naamã.
 Um texto que nos lembra Saulo que mais tarde veio a se chamar Paulo que também era um homem que perseguia os servos de Deus. Mas, assim como Naamã,  era escolhido de Deus.
 Isso prova que quando Deus tem um propósito com uma vida, o "cara" pode ser o maior mala da história, pode ser o garoto confusão, mas quando Deus quer não tem quem não queira. Ele pode até tacar pedra em "crente", pode até fazer um "basiadinho" com páginas da Bíblia. Mas quando Deus quer não tem quem não queira.
E Deus tinha um propósito na vida de Naamã. Deus queria fazer uma obra e ninguém impediria, ninguém poderia apagar o poder de Deus dizendo: Deus, este homem tem que morrer, ele persegue o se povo, ele é inimigo do seu povo, como Saulo também era! Mas quando Deus pegou Saulo e o transformou em Paulo, aquele que perseguia os cristãos, passou a pregar o evangelho e ser perseguido.
Deus tinha um plano de salvação na vida de Naamã!
 O que nos faz relacionar Naamã com Paulo é que Naamã também tinha um "espinho na carne". Paulo sempre reclamava. Mas Deus sempre lhe dizia: a minha graça te basta! Naamã também tinha um espinho na carne. Naamã, homem forte e poderoso, valente, tinha tudo mas era leproso. A palavra "lepra", do hebraico (tsara’at), que significa: muitas enfermidades. Naamã, era  homem forte e poderoso, valente, tinha tudo, porém com muitas enfermidades.
Quantos destes poderosos nos conhecemos nos dias de hoje?
Quantas destas pessoas você esbarra todos os dias?
Ou em casa ou no trabalho ou seja lá onde for!
Quantas destas pessoas que você olha e aparentemente tem tudo!
Tem poder, respeito, intelecto.
Tem respeito junto a sociedade!
Uma aparência até bonita, boa.
Mas com certeza sofrem de enfermidades, pessoas que tem tudo mas tem uma enfermidade na alma.
Quantas você conhece?
Que tem tudo e não tem nada!
Até porque quando nós chegamos a Jesus Cristo nós éramos da mesma forma, tínhamos tudo e nada.
Assim era a vida de Naamã, respeitadíssimo, "o cara", mas leproso, doente.
Tem tudo em nada tem nada.
Falta paz de espírito e a paz de espírito que só o Senhor tem para dar.
Se só o Senhor tem essa paz para dar, como que o Senhor dá?
Ele envia um anjo na sua porta com roupa de carteiro com uma correspondência do céu?
Não foi assim. Você teve que ir atrás teve que ir ao encontro dessa paz.
Alguém teve que abrir a boca e falar desse Deus para você alguém teve que falar de Jesus Cristo senão você não encontraria a paz nem aqui nem na china.
A Palavra de Deus diz assim:
A quem enviarei?
Deus precisa de pessoas para levar paz ao mundo.
Deus precisa de seus filhos para colocar nessa terra a paz que vem do céu a paz que excede todo entendimento. Esse mundo que vive em trevas.
Deus precisa de você para levar luz ao mundo.
Por isso que Ele diz: A quem enviarei?
Então nós falamos: envia-me a mim senhor!!.
Eu Senhor?
Pode me enviar!
Quem vai levar a minha luz?
E nós nem pensamos duas vezes para falar: Deus, conta comigo! Pode me enviar!!!!  Mesmo falando de Naamã até agora, pouco importa Naamã para este nosso estudo. Não queremos falar da cura da lepra de Naamã, queremos falar de uma menina, uma serva de Deus que fora levada como escrava para Naamã, ela é a nossa personagem principal. E através desta história, através desta vida nós seremos ministrados. Esta menina de Israel que foi levada para a casa do poderoso Naamã para ser em faxineira, sei lá o que , ela tem muito para nos ensinar. Ao invés de ir como uma rainha, ao invés de ir como uma grande serva com uma roupa de sacerdote. Ela foi como escrava. Ao invés de vestido de oncinha, ela foi com panos de saco. Alguém precisava ser enviado, alguém precisava fazer a obra. E essa mulher foi humilhadinha, para a Síria. Nós vemos nos dias de hoje muitas pessoas esperando não sei o que para servir a Deus. Eu não sei o quê que estão esperando para fazer a obra de Deus? Uns dizem: Quando eu casar...Outros: Quando eu tiver um carros... Quantos conhecemos que falam assim? Deus, ora, mas ora muito porque quando eu ganhar na mega sena não vai faltar dinheiro na casa de Deus. Pastor, intercede porque eu joguei no bicho e se eu ganhar... Como se Deus dependesse de tais circunstâncias!  Como se Deus não fosse sábio o bastante. Como se Deus precisasse de ajuda! E aí nós tentamos colocar Deus numa caixinha e condicionar o poder de Deus, condicionar o favor de Deus, Por que você está infeliz? Eu estou infeliz por que eu não tenho minha casa, porque minha conta está vermelha, porque meu carro quebrou. Aquela menina foi levada, foi oprimida pelo inimigo. Uma menina que tinha um futuro para viver, tentar criar na sua mente esse personagem, uma jovem que tinha um futuro, talvez o seu sonho de sai de Israel, viajar pela Europa, fazer um MBA nos Estados Unidos,  talvez ser cantora. Longe de casa, mais uma escrava do poderoso Naamã, insignificante. Sem importância alguma! Tendo que aprender uma nova língua, tendo que aprender uma nova cultura! No meio de um povo que ela não conhecia, numa situação que ela não pediu para estar, vivendo na incerteza se um dia ela voltaria para a sua casa, se um dia ela voltaria a  ter vida, se um dia voltaria a reencontrar os seus familiares, se um dia ela voltaria para o amor que ela deixou para trás. A situação estava apertada para essa jovem judia. E nós temos muito que aprender com essa menina. Que saiu do meio do seu povo e não se deixou influenciar por outros povos e por outra circunstâncias. Deus quer te ensinar que não é a circunstância  que faz um servo ou uma serva de Deus. É o poder do teu Deus que te faz um vencedor, ser luz e a palavra do deus vivo que quando entra no seu coração abre o seu entendimento abre a sua alma o seu espírito e faz com que você não veja a circunstancia pequena, a  pressão do inferno e sim que você veja a gloria de Deus que vem para te prestar socorro, que vem para te ajuda, que vem para mudar sua sorte. Esse é o Deus que você serve, esse é o Deus que você deve buscar todos os dias. A jovem percebe que dentro daquela casa, nem tudo vai bem. Naamã é leproso! E ela percebe que o Deus que ela conhece que o Deus que ela confia não é um deus de por acaso e ela sabe que deus tem um propósito na vida de lá, sabe que ela esta naquela casa para ser a própria diferença, para fazer uma diferença ela entrou numa situação que deus permitiu porque todos as coisas são permitidas por ele. Mas ela vê que ela pode mudar a vida daquelas pessoas independente da forma que ela chegou lá. Isso fala muito aos nossos corações: não importa como Deus nos coloca dentro de uma situação não importa como entramos na vida de algumas pessoas o que realmente importa é quem você será para essas pessoas! Deus coloca esta jovem numa posição de escrava mas dentro dela, ela sabia que não era escrava. Ela era a filha do Deus vivo e que ela entrou lá por baixo mas o que importava era levar a luz para aquela família. Por que haveria de tirá-la por cima, Deus a colocou lá como calda mais a tiraria por cabeça.  Ela sabia quem era o Deus dela. Ela tinha coragem para acredita nos Deus que ela servia. Quantos, vivem apreensivos, vendo as circunstância, vendo a casa caindo, vendo as lutas as dificuldades, o cerco se apertando e se esquecem de deus. Quanto se atrapalham num momento de adversidade, Quantos esfriam, quantos congelam, quando a luta vem? Essa jovem começa um processo novo na vida dela, essa jovem começa a viver um tempo onde ela não estava mais preocupada com aquilo que ela estava passando, na verdade o que ela estava passando já não tinha tanta importância quanto a obra que deus tinha para fazer na vida dela. A esperança, a força dessa jovem estava direcionada, canalizada  para a pessoa bendita de Deus. Essa jovem. Escrava! Ela se conversa com a sua patroa, ela vê que não adianta ficar murmurando! E ela vê que a vida dela fica sem sentido! Quando amamos a Deus, uma coisa é certa, se você para de buscar a Deus, se você para de servir a Deus, se você deixa Deus de lado, sua vida fica sem sentido, fica vazia. Essa jovem não queria parar de servir a Deus, essa jovem não queria largar Deus por nada. E ai as circunstâncias deste mundo, satanás vem com uma mentira no ouvido da gente dizendo: "ai ó, não tá valendo, não tá dando certo, não está acontecendo. Quantos anos você se converteu e tudo continua na mesma". Aprendamos com essa garotinha! Em nome de Jesus! Mesmo sendo escrava, fazendo coisas que, talvez não estivesse acostumada a fazer, mesmo assim ela não ficava murmurando. Questionando. Dizendo: Porque Deus? Vemos sim, uma menina se levantando como uma verdadeira guerreira, corajosa, poderosa. Um menina que não se cala, ousada. Que vai até a sua patroa e começa a falar de Deus. Ela vê aquela família destruída, vê aquele homem que tem tudo, mas leproso. Então ela leva uma palavra de ânimo, de esperança. E quantas vezes Deus te coloca no meio de pessoas que carecem de tal palavra, quantas vezes Deus te coloca em situações que parece até que você será envergonhado, mas Deus é um Deus de honra! A Ele toda a honra!  E se for para passar vergonha para que o seu Deus seja exaltado, vale a pena você investir, vale a pena você falar, vale a pena você fazer a ordem de Deus. Deus queria ser exaltado através da vida daquela jovem e ela vai até a sua patroa e diz: o meu Deus, o Deus todo poderoso, o Deus de Israel, pode curar o seu marido, eu não sou ninguém, eu sou uma escrava, eu não pedi para estar aqui mas já que eu estou, ouça bem: o meu Deus vai transformar a sua vida. Essa jovem compartilha uma palavra de esperança: o meu Deus pode sarar o seu marido. Essa jovem tinha o que ninguém tinha. Mesmo chegando por baixo mesmo chegando envergonhada, mesmo sem ter as armas que talvez ela gostaria de ter para pregar este evangelho e falar de Deus mesmo sem os subsídios, ela se mostra ousada: Meus Deus pode curar o teu marido! Igreja, você tem o que o mundo não conhece, e o que você tem não importa as circunstâncias, não importa a sua condição, não importa o teu momento. Quando você recebe a paz que excede todo o entendimento, Deus te coloca numa dimensão que o mundo não conhece e pelo contrário, o mundo está sedento, o mundo esta desesperado para receber o que você tem, o mundo quer pagar para receber o que você tem. Mas tem algo que devemos aprender: AS ADVERSIDADES NEM SEMPRE SÃO DADAS PELO DIABO! Pare de culpar o diabo por tudo! Estão você deve pensar: ENTÃO A CULPA É MINHA! Não! Nem todas as adversidades são provocadas por você, e nem pelo diabo. Algumas são provocadas por Deus. As adversidades, as ocorrências deste texto, foram provocadas pelo próprio Deus. Deus foi responsável pelo cativeiro desta jovem. Deus estava no controle. Muitas vezes eu  e você não temos poder para controlar o que está ao nosso redor e não adianta: se é um dia de tempestade, se falou no rádio que vai chover amanhã, não adianta você sair pela rua orando que não vai chover na sua cabeça, por que se Deus quiser que chova vai chover. As circunstância pertencem a Deus. Ele sim tem o controle. E quando nós somos levados pelas adversidades da vida, nasce o desafio, nasce um desafio em nossas vidas em nossos corações. Nasceu na vida desta jovem! E ela pode dizer: já que eu sou escrava, já que eu não tenho mais os meus sonhos, já que eu não vou poder um MBA, por que eu sou escrava. Eu não vou ficar enroscada nas mão do infernos que vem mentido falando par os filhos de deus: isso está acontecendo por culpa sua, por pecado seu, isso está acontecendo por fraqueza sua, isso está acontecendo por que o seu deus te esqueceu. Não foi isso que esta jovem fez! Já que ela estava enroscada como escrava, ela entra naquela casa e começa a fazer a diferença. Ela começa a ser um instrumento nas mão de deus e deus sabe os filhos que ele pode contar, e deus as vezes te manda para uma confusão e você vai para esta confusão e você vai como uma arma espiritual  e explode no inferno e quando você vê vidas são transformadas, lares são restaurados e famílias são libertas. Já que ela estava naquela casa ela quis fazer a diferença ela quis mudar a vida destas pessoas. Independente se era escrava ou não. Deus te leva para lugares para você ser uma benção. E deus não leva avisando das circunstancias. Deus te coloca como a luz do mundo e sal da terra. Deus te coloca para dividir as água. O desafio daquela menina era converter toda aquela casa. E ela começa a pregar para aquela família, ela não se cala mas ela começa a falar ela começa plantar uma semente. Se nós não plantarmos a semente, ninguém vai plantar. Nós! Deus nos escolheu! Este mundo carece, este mundo está vazio. Muitas pessoas estão em suas casas, tristes, tomando anti-depressivos, aprontando, fazendo um monte de besteiras, porque ainda não conhecem esta palavra de vida que nós, cristãos conhecemos. E como essas pessoas vão conhecer se nós não abrirmos a nossa boca? E Deus não quer saber se precisamos disto ou daquilo! Não é uma troca! Mas a Bíblia diz: De graça você recebe, de graça você dá. E o mundo carece de pessoas que comecem a fazer a obra, independentemente das circunstâncias e que se tornem arma poderosas nas mãos de Deus contra o inferno. Essa jovem tinha condições de reagir com vingança. Como muitas vezes fazemos! Quando  estamos no meio da confusão, vemos ao nosso redor pessoas que precisam de Deus. E muitas vezes nos vingamos delas. Como se a Bíblia dissesse para fazermos vingança. Essa jovem podia fazer a mesma coisa! Mas ela sabia, e nós devemos aprender com ela, que é o nosso Deus que nos protege, é o nosso Deus quem nos guarda. "Se o Senhor não guardar a sua casa, em vão você vigiará" É o nosso Deus que nos livra do mal, é o nosso Deus que nos justifica, é o nosso Deus que nos honra, é o nosso Deus que nos eleva aos mais altos montes, é o nosso Deus que nos protege, é o Deus dos céus que nos coloca num lugar intocável. Essa menina não se vinga dos seus senhores. Mas ela com o coração cheio de amor, vendo uma família que tinha quase tudo. Uma família que faltava pouco para ser perfeita. Ela poderia ter servido de pedra de tropeço, ou ela poderia lançar uma palavra que mudaria a sorte daquela casa. E ela não foi vingativa!

"A verdadeira medida de um ser humano, não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência mas sim como ele se comporta em tempos de controvérsias e desafios"              Martin Luther King

Como temos nos comportados em momentos de desafios? Se Deus nos fez guerreiros, se Deus nos chama de filhos. Filho de vencedor tem que ser vencedor e para vencer alguma coisa tem que lutar, tem que competir, tem que ir para a guerra, tem que ir para a batalha. Deus quer contar com nossas vidas a partir de agora para sermos a própria diferença. Independentemente das circunstâncias. Independentemente de chove o faz calor. Deus quer usar nossas vidas para levar vida a quem está morto. A nossa maneira de reagir nas adversidades pode transformar o contexto que nós vivemos! A nossa reação num momento de luta, de angústia, de perseguição pode mudar a história da humanidade, de uma empresa, de uma família, de um bairro, de um estado. Deus pode usar o seu problema para mudar a história dos nossos familiares. Aquela jovem com uma palavra vinda dos céus fez mudar a história de uma família poderosa. Ela muda, ela cura. Essa palavra foi poder para curar a lepra física de Naamã. Mas a palavra da jovem escrava saiu com tanta autoridade, com tanto poder que curou a lepra espiritual de Naamã. Naamã conheceu a Deus! Ele teve um encontro poderoso com Deus porque sua lepra espiritual foi curada.

Pregação da Pastora Priscila Mastrorosa
                               Igreja Bola de Neve Church
                                 www.boladeneve.com.br


















Uma mulher...

"...Veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro,derramou o bálsamo sobre a cabeça de JESUS."
(Mc 14.3)

Ser uma mulher segundo o coração de DEUS, é algo que exige muita oração e algumas renuncias,para que isso aconteça a mulher tem que se colocar no centro da vontade de DEUS.
Essa palavra que está escrita no livro de Marcos nos traz um exemplo maravilhoso sobre uma mulher que sempre escolhia a melhor parte,que era ficar aos pés de CRISTO,eu entendo como uma mulher cristã que esse gesto de adoração de Maria foi planejado com muito carinho.
Esse vaso de alabastro com o perfume era de um valor muito alto,mas ela não pensou nisso,ela simplesmente pensou em se jogar aos pés de JESUS e adorá-lo não importando o que as pessoas que a rodeavam iriam pensar,porque naquela época uma mulher cometer tal atitude era considerado uma loucura, visto que a mulher não tinha lugar de destaque, Maria não pensou em nada disso,ela só queria adorar ao REI DOS REIS.






sábado, 14 de maio de 2011

Filho

Filho de minha vida, 
meu doce rebento.
Tantas noites de sono
sagrado, perdidas
a embalar-te.
No meu peito grudado,
Outras tantas.
Valeu a pena, filho querido;
Cada noite perdida.
E quase a vida, que se ia
no momento primeiro.
Tudo de novo faria.
Filho meu querido.
Tão lindo, tão preguiçoso.
Estudioso, namorador.
Fiel, apaixonado,
tão paquerado.
Meu tão exagerado,
bem dotado, honesto.
Um pouco revoltado,
meu doce ciumento filho
querido.
Eu tudo de novo faria.
Agradeço a Deus, todos os dias.
Meu nenê da mamãe,
homem forte, formado,
sarado, amado, abençoado.

Doce filho da minha vida.





Curiosidade

Curiosidades sobre o casamento na India

O significado do casamento na Índia é diferente. Não se espera um grande amor e sim um companheiro, para construir uma vida e ter filhos. Não só os noivos, mas as famílias também se casam. Não existe privacidade e os familiares estão constantemente envolvidos na vida do novo casal.
Para as famílias tradicionais, os casamentos devem ocorrer por volta dos 23 anos, quando os pais começam a procurar candidatos para fazer o famoso casamento arranjado.
Nos dias atuais, os candidatos se encontram com a pretendente e decidem se querem se casar ou não, diferente de antigamente, onde os noivos se conheciam apenas no dia do casamento.
É depois desse primeiro encontro que o casal fica noivo, em uma cerimônia apenas para a família, que não tem troca de alianças. O mapa astral dos noivos também é consultado, para ver se combinam.







Pretende casar?

Quando um homem desejar te namorar, ou casar, preste atenção: 
Como ele trata seus pais e os pais dele (principalmente, pois se é mau filho, mau marido será); 

Se é dedicado aos estudos e ao trabalho (sim, porque preguiça e burrice só dão numa coisa; pobreza); 

Se é romântico e educado o tempo todo (sim, porque uns são românticos só no início, e outros, mal-educados, do tipo que nunca abre a sua porta, jamais puxa sua cadeira no restaurante, etc.); 

Veja se é um homem que gosta de higiene (pois há uns que não tomam banho direito, não escovam seus dentes, possuem unhas horrorosas e sujas, e seus quartos mais parecem chiqueiros); 

Sinta o tom de voz dele (é importante, pois você vai descobrir se é uma pessoa equilibrada ou não, perante você, sua família e a sociedade); 

Se lê a Bíblia (é muito importante, pois a Palavra de Deus ajuda a compreender os desígnios de Deus para sua vida); 

Se gosta de orar (e buscar) a Deus; 

Com quem ele anda (se é com moleques ou com pessoas de nível, estudadas e trabalhadoras); 

Se já leu algum livro acerca da saúde da mulher (há homens que não sabem como satisfazer uma mulher quando se casam e muito menos quanto à saúde feminina); 

Se é responsável com o dinheiro que ganha e que gasta; 

Se é capaz de perceber quando você precisa de uma roupa nova, um calçado, etc.;
 
Se você encontrar alguém com quase todas as qualidades acima, então você será uma mulher amada, feliz e próspera. Caso contrário, casará com um homem pobre de espírito, preguiçoso, desobediente, mal-educado, que não saberá te fazer feliz em nenhum aspecto e te dará filhos e não terá condições de mantê-la com seus bebês. Portanto, analise, pense, ore e atente para todas as questões levantadas acima, pois é melhor ficar só do que mal acompanhada e infeliz. Agora, se encontrar seu escolhido, agradeça a Deus, porque certamente você será muito feliz.
 




Fonte: http://www.casadosparasempre.jex.com.br/

quinta-feira, 12 de maio de 2011



"mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos"..
Na caminhada da vida sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias ... a vida é feita assim...
Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir e até mesmo chorar. Mas saiba por certo que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus ! E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar ... Anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe: Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória!
Então deixa eu te dizer: não desista de teus projetos e sonhos porque mesmo antes deles serem projetados por você, você já foi projetado e anotado por DEUS ! ♥ SHALOM!


terça-feira, 10 de maio de 2011

Os gigantes


A ORIGEM DOS GIGANTES NA TERRA: Homens ou Anjos ?

Homens ou Anjos ?
Os filhos de Deus registrados no capítulo 6 de Gênesis, não eram Anjose sim homens separados (acolhido) por Deus através da genealogia de Sete. Da mesma forma, as mulheres formosas que os homens(filhos de Deus) uniram-se a elas para conjunção carnal, eram da descendência deCaim. Povo rebelde rejeitado pelo Senhor Deus e consequentemente excluído da comunhão dos filhos de Deus. 
 Os gigantes habitavam na terra, originaram-se da descendência de Caim, povo que vivia lomge da presença de Deus; onde a presença do mal unida a carnalidade desenfreiada, deu origem a seguinte  aberração: Gigantes deformados.






Postado por J.C. de Araújo Jorge 

domingo, 8 de maio de 2011

Mova o Braço Pai





A oração que produz resultadosPDFImprimirE-mail

A oração abre os braços do pai

Para que o reino espiritual seja aberto em nossas vidas, o caminho a ser percorrido é através da oração, pois ela nos leva ao mundo espiritual, e Deus nos mostra as diretrizes para que sejamos vencedores frente ao complô satânico que luta ferozmente para nos parar e nos frear. Por isso, devemos treinar o nosso espírito de maneira que ele permaneça ligado ao Trono de Deus 24 horas por dia.
A oração não ameniza um problema, ela o resolve, porque é um diálogo com Aquele que tudo pode. Não existe um filho que chegue diante do Pai, e, pedindo de acordo com Sua palavra, fique sem uma resposta que encha o seu coração de alegria (ainda que não seja o que está esperando).
A oração move o braço de Deus
Deus gosta de responder oração e, digo com convicção, tudo o que tenho e sou é por efeito da oração, e tudo na nossa história de vida é resultado dela. As pessoas que vemos hoje na Igreja são fruto de muitas orações, ou seja, alguém pagou um preço de oração por cada uma delas. Isso porque toda a oração tem resposta, se não a limitarmos ou colocarmos bloqueios nela, já que qualquer oração feita com fé será prontamente respondida.
Qual a oração que tem efeito?
Digo que é aquela pela qual se chega adequadamente diante do Senhor. A pessoa deve ter o coração quebrantado, sincero e disposto, além da essência da fé. É aí que verificamos o quanto precisamos aprender a “morrer” diariamente para a nossa carne, nossas vontades. Quanto mais morremos na carne, nas nossas vontades, Deus começa a operar. Quanto mais perto de Deus você estiver, mais humilde ficará, porque verá o quanto Ele é Santo, e você, pecador e necessitado dEle. “Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis” (Romanos 8:13).
Deus ouve o coração quebrantado
Algumas pessoas oram por um propósito e, caso Deus lhes dê outra direção, não aceitam. Não sabemos se a resposta que Deus nos dará é a que queremos ouvir, mas devemos estar dispostos a obedecer.
Devemos ter a certeza de que toda e qualquer situação poderá ser revertida pela oração. A oração do justo é poderosa nos seus resultados. Se você é justo e ora, o resultado será poderoso. “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16)
A oração é um caminho construído à base de intimidade com Deus.
É como se fosse um casamento onde o diálogo é uma poderosa ferramenta para a sua sobrevivência. Com Deus, deve existir um diálogo de sinceridade, humildade e quebrantamento.
Conclusão:
Que você se disponha a construir um caminho de intimidade com o Pai, crendo que através da sua oração, portas de bênçãos se abrem para todas as áreas da sua vida. Temos um decreto apostólico: 2010 é o Ano da Excelência! Por isso coloque sua fé em ação. Para que cheguemos no nível da fé precisamos orar de maneira inteligente.

( da net)



sexta-feira, 6 de maio de 2011


Mãe!







Mulher virtuosa, quem achará?
O seu valor, excede aos seus rubis
suas orações, são mais valiosas que os diamantes.
Hoje, ao acordar, vi que o dia está mais bonito
lembrei-me de você, Mãe.
Uma mulher virtuosa, cheia de qualidades
e de um coração acolhedor.
Mãe, você, mulher positiva
a qual seus pensamentos estão sempre elevados a Deus.
Mãe, sua presença em minha vida,
traz motivação para o meu espírito
o qual me da alegria e força para viver.
Você, muito mais que minha mãe,
é aquela que está em todos os momentos ao meu lado
orando, jejuando e até mesmo chorando no seu    
culto.     
Suas orações, são para mim um balsamo,
tenho certeza que cada lágrima derramada por mim
foi acolhida por um anjo, e por isso mãe, estou aqui
e lhe agradecendo por tudo isso e muito mais que tem feito por mim.
Obrigada Mãe
Te Amo (pão diario)


Cristina Mel Mãe




MÃE!
DEUS QUER TE ABENÇOAR PARA SEGUIR EM FRENTE
NA SUA MISSÃO DE ABENÇOAR SEU FILHO! ..
"FELIZ DIA DAS MÃES" HJ E SEMPRE...




quarta-feira, 4 de maio de 2011


Porco-espinho

Romanos 12.9-21

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê (1 Jo 4.20).

Você conhece a Fábula do Porco-espinho? Ela diz o seguinte: “Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos. Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Dessa forma, puderam sobreviver.”
Realmente, conviver com outras pessoas, às vezes, pode-nos causar problemas, mas a Bíblia diz que devemos fazer tudo o que for possível da nossa parte para viver em paz com todos. Podemos alcançar isso quando tratamos as pessoas com humildade, demonstrando amor sincero. Buscando praticar o que é bom, sendo hospitaleiro, sabendo dividir o que possuímos. Se alguém nos persegue, no lugar de praticar a vingança devemos orar por esta pessoa, pedindo a bênção de Deus sobre a vida dela. Precisamos ter uma vida de confiança em Deus sabendo que a ele pertence a vingança e o julgamento. Não devemos fazer a justiça com as nossas próprias mãos.
Por mais que seja difícil a convivência, seja em casa, no trabalho ou na igreja, não podemos viver isoladamente. Temos que aprender a conviver com os espinhos dos relacionamentos, sabendo que com amor podemos entender melhor as pessoas com quem convivemos. Vamos perceber que quando tratamos os outros com amor e humildade, somos também tratados de melhor forma até por pessoas que considerávamos impossíveis de conviver.

O mal só pode ser vencido com o bem.( pão diário)
da net