domingo, 27 de março de 2011

Viva pela fé

Viva pela fé, derrame sua vida todos os dias no altar de Deus.
e sua vida vai mudar.

Familia Restaurada: Nos outonos da vida...

Familia Restaurada: Nos outonos da vida...



Nos outonos da vida...

"Nos outonos da vida, tenhamos fé, confiança e esperança. Tudo passará, só amor permanecerá para sempre!''







Obreiro Rodolfo

Em silêncio...

da net
A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."
Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...
Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase:


"as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro." 
A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.  reflite, shalom ! (obreiro Rodolfo)

Eu toco e vc canta...


da net


Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.





quarta-feira, 23 de março de 2011

São Luís do Maranhão, ilha de encantos // St. Louis - Maranhao - Brazil,...






Apaixone-se - Lindo Vídeo




SUICÍDIO (Everything - Lifehouse)





SUICÍDIO . . . UMA DECISÃO TRÁGICA.

Vigilia dos Heróis




Veja e seja abençoado, shalom

Cabeça acima do coração

Cabeça acima do coração

Cabeça acima do coração

Cabeça acima do coração

quinta-feira, 17 de março de 2011


Os Sobreviventes Autor: Alberto Grimm

Do ponto onde se encontrava, ele podia ver quase toda cidade, ou o que restara dela. Não restara muita coisa, apenas alguns esqueletos daquilo que um dia fora os mais altos arranha-céus daquele país. O resto era apenas uma massa uniforme de entulhos, onde era impossível encontrar alguma coisa, que permitisse identificar o que fora aquilo, ou parte daquilo, um dia. O espesso manto negro que cobria o céu, ainda não se dissipara totalmente, mas alguns discretos focos de luz do sol, como se fora pequenas chamas de um amarelo pálido, já podiam ser vistos em dois ou três pontos por trás das nuvens; eram poucos, apenas cinco pontinhos haviam sido mapeados em todo o planeta, sem mudança alguma nos últimos 1500 anos. Mas aquilo já representava um progresso importante, perto dos 80.000 anos de escuridão quase total de antes.

Naquele mundo quase sem cor, pouca coisa havia para se observar. As plantas eram mirradas e aquelas que eram consideradas gigantes, não mediam mais que dois palmos de altura. Suas folhas agora possuíam uma cor acinzentada, e as árvores frutíferas, além de produzirem poucos frutos, dois ou três por safra, só produziam variedades envenenadas. O ar também se tornara excessivamente tóxico, e uma neblina permanente tornava a visão de qualquer um, eficaz apenas para curtas distâncias. Para médias ou longas distâncias, todos se contentavam em apenas contemplar silhuetas difusas se esgueirando por dentre a névoa.

Os Sobreviventes Autor: Alberto Grimm ( parte final)

Com o tempo, às gerações sobreviventes desenvolveram a capacidade de se adaptar a tais condições ambientais, assim como a de enxergar na escuridão quase total. Graças a isso, ele podia enxergar a cidade do ponto onde agora se encontrava. Não estava sozinho, dois amigos o acompanhavam. Aquela cidade por muito tempo ficara de quarentena, e só nos últimos cinco anos, as autoridades haviam permitido aos sobreviventes, pouco a pouco, a retornarem para tentar recolonizar o lugar. Como ainda era uma situação incerta, o governo criara incentivos especiais para aqueles que desejassem estabelecer moradia no local. Cada um receberia um bônus alimentação, suporte à moradia, e um emprego vitalício, onde estaria garantido por toda vida, um cargo de supervisor especial da secretaria do meio ambiente.

O trabalho de cada um deles era simples. Deveriam se estabelecer no local, e ao mesmo tempo explorar as regiões mais próximas, efetuando medições dos níveis de poluição ambiental ainda existente. Feito isso, deveriam manter informadas as autoridades, através de relatórios mensais. Para tornar a tarefa possível, cada supervisor receberia um medidor portátil, que seria usado para coleta, análise e posterior compilação dos dados, que seriam transformados nos relatórios. O treinamento necessário para se tornar um supervisor, incluía lições de sobrevivência a ambientes de extremo risco. Assim, aquele pequeno grupo, na verdade representava uma força de elite dentre os sobreviventes. Esse cuidado excessivo tinha uma razão de ser. Aquela não era uma cidade comum, já fora um local temido por todos antes da destruição; uma verdadeira lenda viva do pavor; o argumento preferido das mães para assustar filhos desobedientes.

Como cenário das lendas mais temíveis, diziam que monstros de caudas longas comedores de crianças, eram seus habitantes mais amistosos. Eles próprios lembravam claramente quantas noites ficaram sem dormir, pois suas mães diziam que crianças que cometessem alguma traquinagem, ao dormirem seriam levadas para lá. Desse modo, sabiam agora o motivo das lendas criadas sobre aquele lugar. Havia de fato uma zona proibida, da qual ninguém, sob nenhuma justificativa, deveria se aproximar, e esse era o motivo. Eles agora conheciam o motivo, pois nas primeiras tentativas de repovoar a cidade, dezenas de grupos haviam desaparecido misteriosamente naquela localidade. Só depois de muita pesquisa, de consulta de antigos mapas da região, é que haviam descoberto a causa. Para as centenas de pioneiros que no passado, disso ainda não sabiam, nada mais poderia ser feito; mas para as futuras gerações, havia uma chance, desde que o local fosse devidamente isolado.

Essa também era uma de suas tarefas, era uma missão secreta, por isso tanto treinamento recebido. Nunca poderiam revelar a mais ninguém o que lá encontrariam, e deveriam assim, definir os limites, até onde os futuros habitantes do lugar teriam permissão de ir. Assim, todo cuidado ao se aproximarem da zona proibida, era pouco. Usavam roupas especiais, e máscaras contra qualquer tipo de toxidade ambiental. De certo modo, não havia outra preocupação em explorar aquela cidade fantasma, pois nenhuma outra forma de vida inteligente conseguira mais se desenvolver diante de tão inóspitas condições, assim não precisariam temer eventuais seres inamistosos.

Eles eram sem dúvida, a última espécie inteligente sobre o planeta, graças a sua espetacular capacidade de adaptabilidade, aos mais extremos desvios climáticos. Bem treinados, prontos para sobreviverem ante as mais precárias condições, bem equipados e cautelosos, seu único inimigo era sem dúvida a temida zona proibida. Por isso mesmo, quando se aproximaram do local, uma grande tensão era evidente em todos. Era uma visão assustadora, aqueles altos muros de pedra negra, parcialmente destruídos pela erosão da chuva ácida, a esconderem em seu interior, o motivo dos maiores pesadelos daquela civilização. Eles podiam ler um nome na fachada do prédio principal; daquilo que um dia já fora uma fábrica, a maior do mundo na fabricação de um produto chamado inseticida.

Era uma visão temível; mas eles como os melhores dentre os melhores da sua espécie, não podiam se deixar levar por antigos temores; afinal de contas, tinham uma importante missão a cumprir. Podiam ler o nome que milagrosamente resistira quase intacto à destruição do prédio. E um deles leu a palavra da fachada em voz alta: "DETEFON"[2].

E o chefe da equipe engoliu um seco e disse: "O medidor informa que a área ainda é altamente tóxica, para nós, as baratas. Felizmente estamos com roupas especiais e máscaras".

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sou Grata a te Senhor...

Querido DEUS!   Agradeço por me mostrar que sou protegida,guiada e iluminada pela sua presença divina no mais íntimo do meu ser. Agradeço, Senhor, por me dar abrigo na tempestade, por endireitar o que esta torto, por criar saídas onde parece não haver escapatória. Agradeço por me perdoar quando eu não posso ou não quero perdoar a mim mesmo. Agradeço, Senhor, pela sua compaixão, pela sua graça, pela sua bondade, que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis. Agradeço, Senhor, por não me deixar esquecer que você me habita e é a força que dá vida a minha alma. Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou. Que Assim Seja.... Senhor meu DEUS e meu Pai; Eu te Agradeço por tudo que tens feito em minha vida: pela alegria de viver,por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste e pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia. Obrigada, PAI,pelas oportunidades que me tens dado de testemunhar o Amor com que amas a mim e a todas as pessoas. "Obrigada Senhor por mais um ano de vida"

A Espera (primeira parte)



Autor: Alberto Grimm[1]

cidade

A sensação não era nada boa. Fazia muito frio, e ele, sem compreender bem o que estava acontecendo, caminhava por uma trilha de terra em meio à densa mata fechada, de onde, sequer podia enxergar a luz do sol, se é que naquele lugar existia tal coisa. Estava meio confuso, meio não, completamente. Sequer conseguia pensar de forma ordenada. Sua mente não conseguia se fixar em ponto algum, e suas lembranças mais pareciam um amontoado de coisas pelo avesso. Em resumo, dentro de sua cabeça, nada fazia sentido.

Tentou lembrar como chegara naquele lugar e nada, nadinha, nem adiantava insistir. Como seria possível alguém chegar a algum lugar sem ter lembrança de como lá chegara? Será que ele morrera, que aquela era a sensação de alguém morto? Olhou para seu corpo em busca de respostas, e percebeu que vestia um agasalho para frio, e assim deduziu que havia se preparado para estar ali. A questão era, onde?
Olhou para trás e via apenas uma longa trilha, estreita, sinuosa, aparentemente sem fim, uma visão semelhante a que tinha à sua frente. Dos lados, árvores, de todas as cores e alturas, e um silêncio que o fizera concluir, ou que podia estar com problemas de audição, ou que ali não existiam sons. A coisa aparentemente era bastante séria, pois sequer conseguia lembrar do próprio nome; do lugar onde morava, nem pensar. Era como se estivesse vazio, oco, sem mente.

Então começou a escutar um barulho de vozes, como se um grupo de pessoas se aproximasse de onde ele se encontrava. Assustou-se e logo pensou em correr, mas estava com um problema, pois não conseguia distinguir de que lado vinha aquele murmúrio, de modo que, ir em qualquer das duas direções, indo ou voltando, era arriscado. Num ímpeto de coragem, decidiu correr para frente, sem olhar para trás, e para aumentar sua aflição, as vozes se aproximavam cada vez mais dele. E em meio às vozes atrás de si, ele escutou pronunciarem um nome, que até poderia ser o seu, se soubesse qual era. E alguém lhe diz: "Fulano, não adianta se apressar, aqui tem o que você procura!".

Por isso mesmo, quase morre de susto, quando alguém tocou nas suas costas, dizendo: "Está na hora...". O grito que saiu de sua garganta, resultado do imenso pavor que sentiu, era de fato estranho. Não foi um grito que saiu de imediato, mas uma espécie de grito gradual, isto é, que ia aumentando de volume aos poucos, como se obedecesse ao girar do botão de volume de um rádio, cuja engrenagem estivesse falha.

Acordou tentando se segurar em alguma coisa, como se estivesse caindo de uma cama, da qual de repente lhe tirassem o lastro. Segurou num pé, isso mesmo, num pé descalço, de alguém que dormia ao seu lado, juntamente com mais uma centena de outras pessoas, naquilo que parecia uma imensa fila de espera.

A principio ainda estava desorientado, sem saber onde estava, sem saber onde ficava o norte ou o sul. Parecia ter perdido o juízo, e sua mente, mais se assemelhava a um sistema operacional de computador contaminado com um vírus, que o tornava demasiado lento. Mas, quando a mesma voz que o acordou, tornou a falar, sua razão começou a voltar para casa. Dizia ela: "As portas já vão ser abertas...".

Lembrou então que estava, juntamente com uma centena de outras pessoas, numa imensa fila de compradores compulsivos, à espera do grande lançamento, de um grande e revolucionário produto, uma novidade, que viciados em consumo, como ele, faziam questão de ter em primeira mão. Tratava-se de um novo aparelho eletrônico, um celular, cujo diferencial era não possuir botões, funcionava por comando de voz, e apenas seu dono poderia operá-lo. Nada que o tornasse superior aos modelos anteriores, não fosse o exclusivo recurso de mostrar aos seus usuários, em tempo real, em gráficos coloridos, diversos modelos deles disponíveis, a temperatura do centro da Terra.

Sem compreender muito bem porque precisava daquele aparelho, o fato é que ele estava naquela fila. Também, subitamente, como se seu cérebro iniciasse um processo de auto-limpeza, onde coisas sem explicações não teriam mais espaço para ficar, não compreendia por que precisava saber da temperatura do núcleo da Terra 24 horas por dia, em tempo real. Que utilidade aquilo teria para si? Percebeu que, pela primeira vez em sua vida, estava pensando, questionando alguma coisa. Lembrou que isso talvez fosse um reflexo daquele sonho "diferente" que tivera.

A Espera ( Final )



pensador

E muitos outros pensamentos questionadores, estranhos para ele, uma vez que se acostumara desde pequeno a simplesmente seguir a onda da vez, invadiam sua mente, como se fossem os antigos moradores, há muito despejados, mas que agora, tomados de uma nova motivação, reivindicassem sua antiga morada. Não era uma sensação ruim, mas antes disso, estranhamente motivadora. Lembrou das campanhas de consumo anteriores, nas quais fora envolvido, levado a consumir sem pensar, sem questionar se de fato eram necessidades, ou simples compulsão sem motivo.
Lembrou dos tantos aparelhos, todos ainda funcionando bem, que já possuía em casa, que eram substituídos quase como uma obrigação, a cada nova campanha, apesar de, agora percebia, não haver motivo coerente, lógico, para isso. Ficou assustado com aquele percebimento, e pela primeira vez sentiu que sempre fora um autômato movido pela vontade alheia. Sentiu um misto de revolta e um tanto de liberdade, pois sabia que, a partir daquele ponto, não mais conseguiria ser um"boneco movido pela corda alheia". A sensação era que acordara de um longo e perturbador sono, em todos os sentidos.

Achou graça ao observar seus amigos, ali ao seu redor, naquela imensa fila de espera, o nde passaram a madrugada, a troco de nada, discutindo tolices como os benefícios de se possuir um celular que, além de fazer aquilo que todos os demais já faziam, era capaz de mostrar em tempo real, a temperatura do núcleo da Terra. Saindo dali, depois se reuniriam, como das outras vezes, cada um tentando configurar seu aparelho, com um padrão diferenciado, embora fossem todos iguais. Depois iriam para suas casas, e lá permaneceriam, diligentes, em estado de espera, até a próxima campanha, o próximo comando, a ordem de como deveriam agir. E depois, pensou, quem poderia garantir se aqueles números seriam de fato da temperatura do centro do planeta, afinal de contas, quem iria lá, com um termômetro, para conferir?

De fato, estava pensando, sentia uma liberdade estranha, não por ser esquisita a sensação, mas porque sentia uma segurança, uma confiança em si, que nunca experimentara antes. E sem dizer nada, já que nenhum dos demais teria ouvidos, ou olhos, para outra coisa. Se afastou sem ser notado, sem explicar nada a ninguém. Estava, pela primeira vez em sua vida, consciente de uma ação sua.





Autor: Alberto Grimm
Veja mais detalhes sobre o autor nas notas abaixo.
email: alberto.grimm@gmail.com 

Privilegiadas - Rose Nascimento Parabéns pra vcs mulheres de DEUS!






quinta-feira, 3 de março de 2011

O Tempo


O Tempo



Anos
Meses
Semanas
Dias
Horas
Minutos
Segundos
Que fazem a vida
Ela poderia ser feita de outra coisa?
Semestres
Trimestres
Bimestres...
Tudo é tempo que precisa ser bem usado
Não dá pra armazenar
Guardar
Economizar...
É preciso investir
Investir tempo em amar
Honrar
Cuidar...
A vida, o tempo...
São semelhantes às nuvens
Passam
Não voltam
Jamais...









pastora Euselia

Amigo?


Amigo

Ser raro
Agulha no palheiro
Leite de onça
É quase impossível ser um amigo
É quase impossível se ter um
Alguém com quem eu possa ser eu mesma
Que me ouve sem fazer caras e bocas
Que após me ouvir, me abraça com o mesmo abraço.
E se eu errar contabiliza só o erro atual,pois resolveu o passado.
A pequena coisa que eu disser que eu fizer não sofre fermentação.
Alguém que sabe exatamente quem sou e continua me achando o máximo
Continua dando o máximo de si pra me salvar.      
                      
Descobri

Que não nasci pra ser feliz
Não nasci pra ser alegre
Não nasci pra ser completa
Não nasci pra ser realizada
Não nasci pra ser pura
Não nasci pra ser normal
Não nasci pra ser amarga
Não nasci pra ser indiferente...
Descobri

Que nasci pra te fazer feliz
pra te tornar alegre
pra completar-te
pra realizar teus sonhos e desejos
pra ser a mistura mais gostosa com você
pra surpreender-te todos os dias
Ser o mel que te adoça
Amar-te sem medida e ficar na tua vida até chegarmos à eternidade.
E assim sou feliz
Alegre
Completa
Realizada
Pura
Doce
Pura, não.A mistura mais gostosa com você.
Normal, nem pensar.A rotina me mataria.
E assim fui, sou e serei simplesmente a tua,
Só tua amante amável amorosa.

Há Em Mim
 

Uma vontade enorme de amar sem medida
Um desejo grande de obedecer sem questionar
Me submeter voluntariamente
Uma decisão de ser melhor a cada dia.
Um gigante a ser vencido
Uma certeza de que devo sugerir menos
Um grandioso esforço pra esconder as emoções,
Esses sentimentos inconvenientes que constrangem...  (pastora Euselia ) 








SERÁ QUE É DIFICIL AMAR A DEUS ? Amor. Deus é amor, em tudo devemos amar a Deus acima de tudo, sobre tudo o que existe, sobre tudo que há ao nosso redor, e não é fácil nos demonstrar este amor por que é necessário negamos a nós mesmo, negar as nossas paixões, nossos interesses, o nosso eu, como diz a sua palavra em Efésios não dar lugar aos frutos da carne; e há uma guerra imensa entre a carne e o espírito, mas a nossa luta não é contra a carne e espírito mas sim contra principados e potestades. É aí que está o nosso foco principados e potestades, em que o amor de Deus deve esta de uma forma profunda habitada em nosso coração, por que quando temos o amor de Deus em nossas vidas somos capazes de perdoar, de agir, ofertar, dizimar, ajudar o nosso próximo, e não fazemos acepção de pessoas e somos até capaz de ajudar aqueles que nos maldizem e interceder por eles, isso mesmo por aqueles que nos perseguem como escrevi no início desta postagem “e não é fácil nos demonstrar este amor” Ter que amar o seu próprio inimigo, eu pergunto a você, você ama o seu inimigo, aquela pessoa como diz o ditado popular não vai com a sua cara. E Deus deu seu maior exemplo desse amor quando estava na cruz crucificado padecendo grandes dores, por aqueles que amavam e também por aqueles que odiavam, humilhavam e zombavam mas o que Ele disse de La da cruz, uma simples palavra que não foi da boca pra fora, que não foi interpretada, como os artista fazem para emocionar os espectadores, mas Ele falou do profundo da sua alma ou seja do profundo do seu coração intercedeu por eles: Pai perdoa por que eles não sabem o que fazem. Bem esta é a maior prova de amor demonstrada por Deus, por que Ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. Procuramos buscar sempre o amor de Deus em nossas vidas por que sem ele nós não somos nada, seremos apenas seres humanos como preza fáceis a o ódio, a vingança, a traição, ao mal e isso como nós sabemos não vem de Deus.E para finalizar o amor supera o ódio, a vingança, o mal; só o amor é capaz de unir os corações. Que Deus continue sempre nos abençoando com seu amor profundo!!!

postagem, imagem da  net

DEUS NOS ESCOLHEU Já viram aquele ditado.Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Em João 15.16 nos vemos que foi Deus que nos escolheu e nos chamou para sua maravilhosa obra Muitos de nós pensamos que nos não estamos prontos, capacitados para ocupar um determinado cargo na igreja às vezes por causa do nosso trabalho secular ou por achar incapaz, mas muito menos pensamos quem foi que nos escolheu, para pregar a palavra do Senhor e fazer a sua obra. Foi assim com Moises quando Deus o escolheu para tirar o seu povo do Egito. Moises disse: Ah Senhor! Nunca fui bom pra falar. Nem antes, nem depois que o Senhor falou comigo, pois sou lerdo para falar. (Êxodo 4,10) Mas o Senhor lhe disse: Quem faz com que o homem fale ou não fale, veja ou não veja, escute ou não escute? Não sou EU o Senhor? (Êxodo 4,11) E esse mesmo Deus que falou com Moises, é o mesmo de hoje, Ele age, opera, Ele nos surpreende com seu poder e maravilha. Ele transforma o homem velho em uma nova criatura, faz uma jumenta falar (Números 22.28-30). Abre o Mar Vermelho para seu povo passar. (Êxodo 14.15-31). Fez o morto ressuscitar. (João 11.25,43,44). Se você acreditar no impossível, você não será envergonhado mais um fracassado. Por que Ele te escolheu para que através da sua vida o seu nome venha ser glorificado, adorado e exaltado. E acima de tudo é Ele que capacita é Ele que coloca ferramentas valiosas em nossas mãos para fazer o seu trabalho, que com certeza não será de maneira nenhuma em vão. (I Corinthios 15.58) Basta você crer, Ele é contigo (Isaias 43.2-11). O Espírito do Senhor estar sobre a tua vida. (Isaias 61.1). E com plena certeza você será um instrumento de Dele em suas santas e poderosas mãos, e tudo será para a honra e glória de Deus. Porque nós somos apenas adoradores, servos de um Deus fiel e verdadeiro. Que Deus venha sempre nos capacitar e nos da sempre sabedoria e conhecimento e nos prepare para sua grande obra, que através de nossas vidas o seu nome venha ser glorificado e sejamos sempre sal e luz para brilhar na escuridão. Creia, tenha fé, todos nó somos importantes para Ele, e Ele tem colocado um ministério para cada um de nós. Deus lhe abençoe!

postagem,   imagem da net

FÉ As vezes a vida nos supreende e nos pega de surpreza e uma das maires surpresas que ja tive foi ter encontrado Jesus e saber que um dia Ele se entregou para sacrificado em meu lugar e me deu a certeza de um novo viver a fé ea esperança de um dia morar eternamente com Ele; e com certeza este é o objetivo de cada um de nós a vida eterna ao lado do Rei dos reis e Senhor dos senhores para isso basta ter fé, acreditar e confiar. Ora, a fé eo firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus11.1 Em muitas vezes passamos por problemas que parecem impossiveis de serem resolvidos, mas colocamos a nossa fé em ação e passamos crê no impossivel e Deus realiza o impossivel em nossa vida e contamos as maravihas do Senhor e agradecemos por tudo que Ele tem feito pela nossa vida. Voltamos e refletismo para os Herois da fé que conquistaram muitas vítorias em meio a tanta dor e sofrimento mas Deus os exaltou e o nome Dele foi glorificado e adorado e continua sendo exaltado até os dias das nossas vidas pela sua fé e coragem por exemplo: Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrificio, pela fé Abraão obedeceu a Deus, pela fé Moises e povo de Deus atravessou o mar vermelho a pé enxulto, pela fé cairam os muros de Jerico e pela fé homens e mulheres acreditaram no impossivel e Deus agiu de uma forma sobrenatural em suas vidas. É com essa fé e perseverança que com certeza vamos ter muitas vitorias, basta apenas ter fé e acreditar que Deus vai fazer milagres em maravilhas em sua vida. Confie e deposite a sua fé em Jesus Cristo nosso Salvador. Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam mas permancem para sempre. Salmo 125.1 Que o Senhor nosso Deus nós abençõe!!! Toda a honra e toda a glória seja dada ao Senhor!!!


Caminhando...Caminhamos e caminhamos, andamos paramos ao lado de uma grande multidão, reunimos com os nossos amigos da igreja, esperamos uma resposta, um gesto, uma atenção, mas acabamos nos decepcionando com as pessoas que estão ao nosso redor, e procuramos encontrar uma solução e fazemos para nós muitas perguntas, o que esta acontecendo comigo, por que todos viram as suas costas para mim, por que ninguém me ouve, eu clamo por carinho, por paixão, por uma simples atenção, e ningúem me atende quando sem perceber sentimos só, um Zé Ninguém da vida no meio da multidão, e procuramos os nossos verdadeiros amigos mas eles não estão, aquela pessoa que eu amava já não quer o retribuir o nosso amor, a família nessas horas de solidão se torna o muito importante pra nós, aquele cachorro vira lata quando você chega na sua casa, começa a ficar alegre com a sua presença, pula late, brinca, faz aquela festa na vida sempre Deus colocar alguém pra não sentimos mais um só, nom emio da multidão, mas é neste momentos dificéis que quando sentimos só Deus estar sempre presente em nossas vidas, que possamos sempre lembrar Dele e tê-lo como o nosso amigo. Por que Ele nunca nos decepciona e não deixa jamais só no meio da muiltidão Ele é o nosso consolo, e sempre estar disposto a nos ajudar. Confie em Deus, Ele é tremendo e poderoso para fazer o impossivel acontecer em nossa vida.

imagem net
para sua meditação salmos 46 postagem da net

A Tigela de Madeira



imagem da net
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes.
A família comia reunida à mesa.Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa.O filho e a nora irritaram-se com a bagunça.  “Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai”, disse o filho.
- “Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão.”
Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.
Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos.
Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão. O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança:
- “O que você está fazendo?”
O menino respondeu docemente:
- “Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer.”
O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito.
Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família. Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.
“ Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhe façam…” Mateus 7.12

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quanta Vezes


"Quantas Vezes" Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça; Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade sem ter com quem dividir; Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas; Quantas vezes falamos sem ser notados; Quantas vezes lutamos por uma causa perdida; Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota; Quanta vezes aquela lágrima teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes; Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz; E a resposta vem, seja lá como for: um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor; E a gente insiste; Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser; E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho: Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito. E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão... SER FELIZ!  " ( desconhecido)

Deus é contigo-

Está em Suas Mãos


 Está em suas Mãos Havia um pai que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito curiosas e inteligentes. Suas filhas sempre lhe faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não fazia a mínima idéia da resposta. Como pretendia oferecer a melhor educação para suas filhas, enviou -as para passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina. Este, por sua vez, respondia todas as perguntas sem hesitar. Já muito impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder. Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e exclamou para a sua irmã: - Dessa vez o sábio não vai saber a resposta! - O que você vai fazer? - perguntou a outra menina. - Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar para o sábio se a borboleta está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela está viva,vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e assim matá-la. Como conseqüência, qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada. As duas meninas, como se vê não estavam interessadas em aprender mas... somente desejavam diversão fácil... Foram, então, ao encontro do sábio, que se encontrava meditando sob um eucalipto na montanha. A menina aproximou-se e perguntou: - Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta? Calmamente o sábio sorriu e respondeu: - Depende de você... ela está em suas mãos. Assim é a nossa vida, é o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém porque algo deu errado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar novamente com mais inteligência. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos ou não. Nossa vida está em nossas mãos - como uma borboleta azul. (Autor Desconhecido)  

A Pedra do Mestre


" A pedra do Mestre " Havia uma pedra, bela e grande. Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la. Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-la mais bonita. Disse para si mesmo: esta é a Pedra do Mestre. Posso Vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim. E entrou em êxtase rapidamente. Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou: Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso: o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo. Ele voltou-se para o estranho que invadira seu momento com o Mestre: Pois bem. Fico também pensando em algo: O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está somente para ser sentido. Eu olho para a pedra e vejo Deus. Eu olho para a pedra e sinto Deus. Tu olhas para a mesma pedra, mas nada vês e com tua mente julgas o que não estás sentindo. Para tornar-te um sábio, meu amigo, é preciso que vejas e sintas com o coração. Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de Deus a abençoar-te. (Autor desconhecido) 


Espere


imagem da net

Espere " Não apresses a chuva, ela tem seu tempo de cair e saciar a sede da terra; não apresses o por do sol, ele tem seu tempo de anunciar o anoitecer até seu último raio ; não apresses a tua alegria, ela tem seu tempo para aprender com a tua tristeza; não apresses teu silêncio, ele tem seu tempo de paz após o barulho cessar, não apresses teu amor, ele tem seu tempo de semear mesmo nos solos mais áridos do teu coração; não apresses tua raiva, ela tem seu tempo para abrir-se nas águas mansas da tua consciência; não apresses o outro, pois ele tem seu tempo para florescer aos olhos do Criador; não apresses a ti mesmo, pois precisas de tempo para sentir a tua própria evolução. (Autor desconhecido) 

Dois Anjos


imagem da net

" Dois Anjos " Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família foi rude e recusou aos anjos o pernoite no quarto de hóspedes da mansão. Foi-lhes oferecido o porão. Ao fazerem sua cama no chão frio o anjo mais velho viu um buraco na parede e o consertou. Quando o anjo mais novo perguntou porque, o anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem ser". Na noite seguinte os dois foram buscar repouso na casa de um casal de fazendeiros muito pobre, mas muito hospitaleiro. Depois de dividir com eles o pouco alimento que tinham os anjos puderam dormir na cama do casal e repousar bem por uma noite. Quando o sol nasceu na manhã seguinte os anjos acharam o casal chorando muito. Sua única vaca, de cujo leite tiravam o seu único sustento, estava estendida morta no chão. O anjo mais novo ficou enfurecido e perguntou ao mais velho: "Como você pode deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e ainda assim você o ajudou, retrucou acusando-o. A segunda família tinha pouco mas estava disposta a dividir tudo e você deixou que a vaca deles morresse". "As coisas nem sempre são o que parecem ser", o anjo mais velho retrucou. Quando estávamos no porão, disse o anjo mais velho, eu percebi que havia ouro estocado no buraco da parede. Como o proprietário era tão obcecado e ganancioso e incapaz de dividir sua fortuna, eu lacrei a parede para que ele não pudesse achá-lo. Na noite passada quando dormimos na cama dos fazendeiros o anjo da morte veio buscar a esposa dele, e eu lhe dei a vaca no lugar dela. "As coisas nem sempre são o que parecem ser". Às vezes isto é exatamente o que acontece quando as coisas não se desenrolam como esperamos. Se você tem fé, só precisa acreditar que tudo o que acontece é em seu benefício. Você não saberá de imediato, mas certamente descobrirá isto mais tarde. 

A Pedra do Mestre


 A pedra do Mestre " Havia uma pedra, bela e grande. Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la. Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-la mais bonita. Disse para si mesmo: esta é a Pedra do Mestre. Posso Vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim. E entrou em êxtase rapidamente. Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou: Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso: o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo. Ele voltou-se para o estranho que invadira seu momento com o Mestre: Pois bem. Fico também pensando em algo: O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está somente para ser sentido. Eu olho para a pedra e vejo Deus. Eu olho para a pedra e sinto Deus. Tu olhas para a mesma pedra, mas nada vês e com tua mente julgas o que não estás sentindo. Para tornar-te um sábio, meu amigo, é preciso que vejas e sintas com o coração. Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de Deus a abençoar-te. (Autor desconhecido) 

O Ferreiro


imagem net

  O ferreiro " (Lynell Waterman - por Paulo Coelho) Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais. Uma bela tarde, um amigo que o visitara -- e que se compadecia de sua situação difícil -- comentou: "É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado . O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro: Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente . O ferreiro deu uma longa pausa, acendeu um cigarro e continuou: As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria. Mais uma pausa e o ferreiro concluiu: Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: "Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser -- mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas" 

Te Dei Poder


Te dei o poder de IMAGINAR. Te dei o poder de CRIAR. Te dei o poder de PLANEJAR. Te dei o poder de REZAR. E te situei o poder dos anjos quando te dei o poder da escolha. Te dei o domínio de escolher o teu próprio destino usando tua vontade. O que tens feito destas tremendas forças que te dei ? Não importa ! De hoje em diante esqueça o teu passado, usando sabiamente este poder de escolha. Opta por SORRIR em lugar de chorar. Opta por CRIAR em lugar de destruir. Opta por DOAR em lugar de roubar. Opta por ATUAR em lugar de adiar. Opta por CRESCER em lugar de consumir-te. Opta por BENDIZER em lugar de blasfemar. Opta por VIVER em lugar de morrer. E aprende a sentir a Minha presença em cada ato de sua vida. Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo e na esperança! Deixa para trás os medos e os sentimentos de derrota. Eu estou ao teu lado. Sempre. Chama-me. Busca-me. Lembra-te de mim. Vivo em ti desde sempre e sempre te estou esperando para amar-te. Se hás de vir até Mim algum dia.. que seja hoje, neste momento! Cada instante que vivas sem Mim, é um instante infinito que perdes de Paz. Procura tornar-te criança... simples, generoso doador, com capacidade de extasiar-te e capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano. Porque podes conhecer Meu amor, podes sentir uma lágrima, podes compreender uma dor. Não te esqueças de que és Meu milagre. Que te quero feliz, com misericórdia, com piedade, para que este mundo em que transitas possa acostumar-se a sorrir, sempre que tu aprendas a sorrir. E se és Meu milagre, então usa os teus dons e muda o teu meio ambiente, contagiando esperança e otimismo sem temor porque... EU ESTOU AO TEU LADO ! DEUS. o que conquistamos ou não. Nossa vida está em nossas mãos - como uma borboleta azul. (Autor Desconhecido)  "Quantas Vezes" Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça; Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade sem ter com quem dividir; Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas; Quantas vezes falamos sem ser notados; Quantas vezes lutamos por uma causa perdida; Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota; Quanta vezes aquela lágrima teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes; Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz; E a resposta vem, seja lá como for: um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor; E a gente insiste; Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser; E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho: Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito. E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão... SER FELIZ! 

terça-feira, 1 de março de 2011


FOLHA EM BRANCO

Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:
"Professor, pode me dar uma folha em branco?"

L
evei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:
" Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez".
Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só têm
feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada...Acho que agora seria bom momento para se pedir a DEUS uma nova folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. 
Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que demos aos ensinamentos do Mestre.Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor.Preocupe-se apenas em aplicar o aprendizado que recebeu nas aulas do Mestre.  Ele se interessa por aquele que pede ajuda e repete toda a "matéria" dada, portanto, só depende de você.  (  postagem da net  )


A BORBOLETA E A FLOR...


Certa vez, um homem pediu a Deus uma FLOR...

...e uma BORBOLETA.

Mas Deus lhe deu um CACTO...
...e uma LAGARTA.
O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado.
Daí pensou: "Também, com tanta gente para atender..." E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.
Para sua surpresa, DO ESPINHOSO E FEIO CACTO, havia nascido A MAIS BELA DAS FLORES.
E a HORRÍVEL LAGARTA transformara-se em uma BELÍSSIMA BORBOLETA.
DEUS SEMPRE AGE CERTO. O SEU CAMINHO É SEMPRE O MELHOR, MESMO QUE AOS NOSSOS OLHOS PAREÇA ESTAR DANDO TUDO ERRADO.
Se você pediu uma coisa e recebeu outra, confie.
NEM SEMPRE O QUE VOCÊ DESEJA... É O QUE VOCÊ PRECISA...
Como ele nunca erra na entrega dos seus pedidos, SIGA EM FRENTE, sem murmurar ou duvidar.
O ESPINHO DE HOJE... SERÁ A FLOR DE AMANHÃ!"  postagem da net

pense nisso, shalom.
imagem net

"O SILÊNCIO É UM MOMENTO VIVIFICANTE DE GRAÇA, EM QUE A CRIATURA SE CALA, MAS O ESPÍRITO FALA."

Calar sobre sua própria pessoa, É HUMILDADE.
Calar sobre os defeitos dos outros, É CARIDADE.
Calar quando a gente está sofrendo, É HEROISMO.
Calar diante do sofrimento alheiro, É COVARDIA.
Calar diante da injustiça, É FRAQUEZA.
Calar quando o outro está falando, É DELICADEZA.
Calar quando o outro espera uma palavra, É OMISSÃO.
Calar e não falar palavras inúteis, É PENITÊNCIA.
Calar quando não há necessidade de falar, É PRUDÊNCIA.
Calar quando "DEUS" nos fala no coração, É SILÊNCIO.
Calar diante do mistério que não entendemos, É SABEDORIA.

postagem da net

ABENÇOADO DIA PARA VOCÊ!



Ele gentilmente conduz

Amo minhas ovelhasAlinhar ao centro

Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.
Isaías 40:11

O Senhor está conduzindo o Seu rebanho...
então, eu vou descansar e confiar
Colocar a minha esperança em Jesus e não desistir.
"Um dia é diferente do outro.Basta que
usemos os olhos do coração para
diferenciá-los.
Que hoje você só consiga ver e
perceber as coisas lindas que
a vida pode lhe oferecer."