sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Medo...

imagem da net
Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles.
O medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror. Você pode superar o medo,pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração. Dedique sua atenção e devote-se, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este é o amor que expulsa o medo. Enfrente seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.'' Pense nisso, shalom."
postagem da net

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Deus, Família, Igreja...



Deus, Família, Igreja, Trabalho e Ministério são como elos de uma forte corrente.
DEUS é o cabeça de todas as coisas; nada existe sem ele. É ele que nos insere no rol da membresia do Corpo de Jesus Cristo, seu Filho. Por seu santo Espírito somo lembrados todos os dias de fazer menção do seu santo nome entre os homens, e honra-lo em espírito e em verdade.
FAMÍLIA, é através desta que viemos à existência – é com as famílias que se forma a Igreja. Do aconchego da família formamos o prolongamento da Igreja – é bom que o obreiro seja casado, tenha um lar, e com este honre ao Senhor – Deus deve ser honrado e glorificado na família do crente.
IGREJA, esta representa o Corpo do Senhor na terra. Jamais teremos comunhão com Deus se estivermos desligados da Igreja – precisamos estar ligados na terra para estarmos ligados no céu.
TRABALHO, é a provisão de Deus, através do qual temos o sustento para nossas famílias, bem como mantimento na dispensa da Igreja para socorro aos necessitados.

MINISTÉRIO, desde o princípio da criação que Deus usa homens e mulheres abnegados para o desempenho deste. É através do que fizermos no exercício do ministério que receberemos galardão da parte de Deus. Necessariamente não dependemos de um título ministerial para fazermos na Igreja, no trabalho ou em casa, a obra de Deus na terra.
Postado por Pastor Jorge Albertacci (Resumido).











Familia Restaurada: Nascer de Novo.

"Pai, peço que concedas o Dom GRATUITO da vida eterna. Que teu Santo Espírito leve esta pessoa até ti. Conceda-lhe a fé para crer nas tuas maravilhosas promessas. Dá-lhe o arrependimento para converter-se dos seus pecados. Revele a ela Jesus Cristo crucificado como o sacrifício substitutivo perfeito."

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dicas A Longevidade

A longevidade está associada a um bom estado de saúde física e mental, o que se consegue melhorando a qualidade de vida, ou seja, com boa alimentação, prática de exercícios físicos, lazer e bom relacionamento familiar e social.

Com relação ao controle do peso, não se deve pensar que é preciso ser magro a qualquer custo e se render à ditadura da magreza. Atualmente, há um padrão estético veiculado pela mídia como sendo o ideal, deixando muitas pessoas frustradas por não conseguirem atingir esse padrão. 

Troca de peso


Durante as compras no supermercado, verifique o número de calorias dos produtos comuns e dos similares diet ou light. Substituir, muitas vezes,

compensa.

AlimentosPorçãoCalorias
Requeijão de copo comum1 colher (chá)28
Requeijão de copo light1 colher (chá)13
Margarina comum1 colher (café)38
Margarina light1 colher (café)18
Maionese comum1 colher (sopa)199
Maionese light1 colher (sopa)50
Iogurte de morango comum1 pote172
Iogurte de morango diet1 pote72
Queijo branco comum1 fatia de 25 g61
Queijo branco light1 fatia de 25g30
Achocolatado comum1 colher de sopa49
Achocolatado diet1 colher de sopa41
Bala comum1 unidade13
Bala diet1 unidade4.1
Pão de glúten1 fatia74
Pão de glúten1 fatia45
Gelatina comum1 porção de 80 ml59.2
Gelatina diet1 porção de 80 ml6
Pudim comum1 porção de 80 ml117.4
Pudim diet1 porção de 80 ml48.3




Algumas dicas podem ajudar a adotar hábitos alimentares saudáveis:

1- A moderação é o melhor caminho para uma alimentação equilibrada.

2- O mesmo se aplica à atividade física. O ideal é praticar um pouco todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Não há necessidade de praticar várias horas para suar bastante. Isso é mito, pois o suor elimina água e não gordura. Para obter um bom resultado não há necessidade de pegar pesado. Deve-se procurar uma atividade física agradável, para que possa ser mantida.

3- Examinar os próprios hábitos alimentares para encontrar os pontos fracos e abandoná-los.

4- Suprimir hábitos que engatilham o apetite. Ao chegar em casa, se a pessoa ataca a geladeira, é preciso ter apenas alimentos pouco calóricos dentro dela e ir abandonando esse hábito progressivamente.
5- Estabelecer uma meta racional de perda de peso. Não é preciso ter a magreza de uma modelo.
6- Não aceitar nenhuma sugestão, nem mesmo da própria mãe, para comer alimentos calóricos. Agradecer e explicar rapidamente o seu objetivo de conquistar hábitos saudáveis.
7- Nos finais de semana, e em ocasiões especiais na casa de amigos, em festas e restaurantes, procurar as opções que possam trazer benefícios. Sempre é possível fazer boas escolhas.
8- Se a pessoa estiver aberta a novos alimentos e combinações, descobrirá uma infinidade de pratos saborosos e nutritivos.
9- Quando começar a perceber os resultados no próprio corpo, seguir em frente sentindo orgulho dos resultados alcançados.

10- Ser persistente e responsável com o desejo de emagrecer.






 postagem da net

Os Sonhos de Deus

Os Sonhos de Deus


familiarestaurada
"Se tentaram matar os teus sonhos sufocando o teu coração. Se lançaram você numa cova e ferido perdeu a visão. Não desista! Não pare de crer! Os sonhos de Deus jamais vão morrer !Não desista! Não pare de lutar! Não pare de adorar! Levanta teu olhos e vê... Deus está restaurando os teus sonhos e a tua visão!
Recebe a cura! Recebe a unção! Unção de ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação"
(Ludmila Ferber)

Nascer de Novo.

PARA ENTRAR NO REINO, IMPORTA-VOS NASCER DE NOVO
Leitura Bíblica: Jo 3:5-7
O desejo de Deus para cada um de nós é que ganhemos o reino. O Senhor nos escolheu não para aprendermos mais algumas palavras sobre o reino, mas o desejo do Senhor é que você entre no reino, é trazer o reino para sua vida. E isso é algo que o inimigo detesta. Deus quer ganha-lo e o inimigo também, por isso nessa batalha temos que tomar uma decisão. Temos que dar a vitória a Deus!
Na época de João Batista as pessoas viviam suas vidas sem sentido, insensíveis às coisas de Deus, achando que estava tudo bem. Mas Deus, com seu grande amor, enviou João Batista para falar: “Arrependei-vos porque está próximo o Reino dos Céus”. Deus tem um clamor para o Seu povo, para as pessoas a quem Ele ama (Lc 3:4-6), e João Batista era a voz de Deus. João Batista estava ali clamando o clamor de Deus para que? Para preparar o caminho do Senhor. O Senhor estava vindo. Hoje o Senhor está vindo para encontrar você. De que maneira queremos encontra-lo? Você pode falar pra Ele: eu estou aqui; ou você pode fugir!
Deus te ama e Ele quer você. Não importa sua condição hoje, se o caminho esta cheio de buracos, cheio de vales, altos montes ou que ele seja tortuoso. Porque, graças ao Senhor, “Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados” (Lc 3:5). Não tem desculpa para ninguém! Toda carne verá a salvação de Deus! (Lc3:6)   shalom!

Os 4 Passos para Nascer de Novo

Porque o salário do pecado é a morte (separação espiritual)mas o dom gratuíto de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

Porque todos pecaram e destituídos (separados) são da glória de Deus; (Romanos 3:23)













Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

(...) Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. (João 10:10b)



Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obraspara que nínguém se glorie. (Eféseos 2:8,9)




Mas a todos quantos o receberamdeu-lhes o oder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12)
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:9,10,13)
















Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.(João 5:24).
(postagem da net)


Nascer de Novo






imagem net





"Embora há muitos Cristãos hoje, vemos que muitos deles só vão à igreja aos Domingos, e isto não aclara o padrão e a Palavra de salvação não é achada em os seus corações. Mas Jesus disse, "Bem seguramente, digo a você, a menos que uma pessoa nasça da água e do Espírito, ele não pode entrar o reino de Deus" (João 3:5).Nascer novamente não é só desistir de uma vida pecaminosa e começar uma nova vida depois que acreditar em Jesus, como a maioria das pessoas pensam. Embora isto seria bom, isto em si não faz nascer novamente, nem terá como salvar. Quando a Bíblia conta-nos que nós devemos nascer novamente da água e do Espírito, significa que os "pecadores devem arrepender-se, devem acreditar no batismo de Jesus e no sangue da Cruz, e assim receber a remissão dos pecados nos seus corações e torna-se justo " Em outras palavras, significa nascer de cima. Isto não é uma mudança que vem do ser humano, mas é uma transformação que vem de Deus."
O Apóstolo Pedro disse em 1 Pedro 3:21 que aquele batismo é um modelo que nos salva. Isso significa que Jesus veio pelo batismo e pela cruz?  comente que vc acha. shalom a todos.

































segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PAIS & FILHOS: AMIGOS !







PAIS  &  FILHOS: AMIGOS !


" Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa,e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te." Dt 6.7" Ensina a criança no caminho em que deve andar,e ainda quando for velho não se desviará dele." Pv 22.6
O cenário hoje não é nada bom, vemos o diabo divulgando os seus ensinamentos através dos meios de comunicação; com uma atenção toda especial dedicada às crianças, preparando-as para servi-lo e tem sido vitorioso. É só olharmos quantos jovens envolvidos com as drogas , marginalidade, prostituição, homossexualismo, etc.(2Tm 3.1-7)E os pais Servos, devem preocupar-se com esta situação?A resposta vem do próprio Senhor , veja os texto citados inicialmente(Dt 6.6-8; Pv 22.6) retratam mandamentos que deve ser cumpridos por aqueles que querem ver os filhos crescerem na presença do Senhor e cheios do Espírito Santo.Diz-nos um provérbio: "Tal pai, tais filhos"É impossível criar filhos aos pés de Cristo, se os pais não estiverem nesta condição, o evangelho é para ser vivido na prática, nunca na teoria.Pais, é indispensável serem cheios do Espírito Santo para tornarem-se participantes das muitas promessas de vitórias na educação e criação dos filhos.Seguem-se algumas recomendações:1) Amar a Deus - Marcos 12.30O maior mandamento dado por Deus é o amor, quando se ama ao Senhor, morre-se para o mundo e suas ilusões e a vida torna-se uma com o Pai, possui-se a mente de Cristo e o revestimento do Santo Espírito. O nosso prazer resume-se em apenas um: Fazer a vontade do Eterno.Este ensinamento deve fazer parte da vida da criança. (Pv 22.6)

" Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa,e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te." Dt 6.7 " Ensina a criança no caminho em que deve andar,e ainda quando for velho não se desviará dele." Pv 22.6O cenário hoje não é nada bom, vemos o diabo divulgando os seus ensinamentos através dos meios de comunicação; com uma atenção toda especial dedicada às crianças, preparando-as para servi-lo e tem sido vitorioso. É só olharmos quantos jovens envolvidos com as drogas , marginalidade, prostituição, homossexualismo, etc.(2Tm 3.1-7)E os pais Servos, devem preocupar-se com esta situação?A resposta vem do próprio Senhor , veja os texto citados inicialmente(Dt 6.6-8; Pv 22.6) retratam mandamentos que deve ser cumpridos por aqueles que querem ver os filhos crescerem na presença do Senhor e cheios do Espírito Santo.Diz-nos um provérbio: "Tal pai, tais filhos"É impossível criar filhos aos pés de Cristo, se os pais não estiverem nesta condição, o evangelho é para ser vivido na prática, nunca na teoria.Pais, é indispensável serem cheios do Espírito Santo para tornarem-se participantes das muitas promessas de vitórias na educação e criação dos filhos.Seguem-se algumas recomendações:1) Amar a Deus - Marcos 12.30O maior mandamento dado por Deus é o amor, quando se ama ao Senhor, morre-se para o mundo e suas ilusões e a vida torna-se uma com o Pai, possui-se a mente de Cristo e o revestimento do Santo Espírito. O nosso prazer resume-se em apenas um: Fazer a vontade do Eterno.Este ensinamento deve fazer parte da vida da criança. (Pv 22.6)" 

Pais & Filho ( segunda parte)


familiarestaurada
 Ensinando o Caminho - Deuteronômio 6.5-9
Para os judeus a Lei do Senhor era de suma importância, tinham zelo, um amor
muito grande e a ensinavam de pai para filhos, geração após geração.
A ação dos pais atualmente deve ser a mesma: dar importância à Palavra, amá-la e ser zeloso a transmissão dos ensinamentos.É impossível que haja sucesso, se esta missão for deixada apenas nas mãos dos mestres, professores e pastores da igreja."Seja responsável pela educação e apresentação da suas crianças diante do altar."3) O dia-a-dia - 1Rs 9.4Alguns aspectos da vida das crianças devem ser observados pelos pais, isto requer tempo e comunhão e não pode ser realizado com sucesso por terceiros, faça você mesmo.Esteja atento:
Melhor Amigo:No decorrer dos dias, amigos e colegas hão de surgir na vida das crianças.
Aconselho-te, seja sempre o melhor amigo, o mais presente, o mais confiável, desenvolva laços profundos de amizade e respeito com elas.
Veja a relação entre Abraão e Isaque, como exemplo. ( Gênesis 22.1-19)
Conhecendo os amigos:O controle sobre a vida da criança deve ser amplo e inclui uma particularidade,conhecer amigos e colegas. É indispensável saber com quem anda seu filho, os lugares onde freqüenta .Faça uma análise e quando sentir necessário deve proibi-lo.
Lembre-se: As crianças estão em formação e são altamente influenciadas.
 

Elias R. de Oliveira

Canção das Mulheres

Canção das mulheres
Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.Que se eventualmente perco a pciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.Lya Luft

Canção dos Homems

CANÇÃO DOS HOMENS


Que quando chego do trabalho ela largue por um instante o que estiver fazendo
- filho, panela ou computador - e venha me dar um beijo como os de antigamente.
Que quando nos sentarmos à mesa para jantar
ela não desfie a ladainha dos seus dissabores domésticos.
E se for uma profissional, que divida comigo o tempo de comentarmos nosso dia.
Que se estou cansado demais para fazer amor,
ela não ironize nem diga que "até que durou muito" o meu desejo ou potência.
Que quando quero fazer amor ela não se recuse demasiadas vezes, nem fique impaciente ou rígida, mas cálida como foi anos atrás.
Que não tire nosso bebê dos meus braços dizendo que homem não tem jeito pra isso, ou que não sei segurar a cabecinha dele, mas me ensine docemente se eu não souber.
Que ela nunca se interponha entre mim e as crianças, mas sirva de ponte entre nós quando me distancio ou me distraio demais.
Que ela não me humilhe porque estou ficando calvo ou barrigudo, nem comente nossas intimidades com as amigas, como tantas mulheres fazem.
Que quando conto uma piada para ela ou na frente de outros, ela não faça um gesto de enfado dizendo "Essa você já me contou umas mil vezes".
Que ela consiga perceber quando estou preocupado com trabalho, e seja calmamente carinhosa, sem me pressionar para relatar tudo, nem suspeitar de que já não gosto dela.
Que quando preciso ficar um pouco quieto ela não insista o tempo todo para que eu fale ou a escute, como se silêncio fosse falta de amor.
Que quando estou com pouco dinheiro ela não me acuse de ter desperdiçado com bobagens em lugar de prover minha família.
Que quando eu saio para o trabalho de manhã ela se despeça com alegria, sabendo que mesmo de longe eu continuo pensando nela.
Que quando estou trabalhando ela não telefone a toda hora para cobrar alguma coisa que esqueci de fazer ou não tive tempo.
Que não se insinue com minha secretária ou colega para descobrir se tenho amante.
Que com ela eu também possa ter momentos de fraqueza e de ternura, me desarmar, me desnudar de alma, sem medo de ser criticado ou censurado: que ela seja minha parceira, não minha dependente nem meu juiz.
Que cuide um pouco de mim como minha mulher, mas não como se eu fosse uma criança tola e ela a mãe, a mãe onipotente, que não me transforme em filho.
Que mesmo com o tempo, os trabalhos, os sofrimentos e o peso do cotidiano, ela não perca o jeito terno e divertido que tanto me encantou quando a vi pela primeira vez.
Que eu não sinta que me tornei desinteressante ou banal para ela, como se só os filhos e as vizinhas merecessem sua atenção e alegria.E que se erro, falho, esqueço, me distancio, me fecho demais, ou a machuco consciente ou inconscientemente,Ela saiba me chamar de volta com aquela ternura que só nela eu descobri, e desejei que não se perdesse nunca, mas me contagiasse e me tornasse mais feliz, menos solitário, e muito mais humano.  ( por Lya luft)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Padrão Familiar ( conclusão.)

imagem net
A verdade é que a sociedade não elaborou novas 
soluções  consensuais  para  qualquer  desses 
problemas. O que ocorreu foi a abertura de um 
espaço  no qual  estão  sendo  experimentadas 
novas formas de tentar equilibrar a vida pública 
e a privada,  a  participação no  mercado de 
trabalho e na produção doméstica de valores de 
uso, a liberdade individual e a responsabilidade 
para com os filhos, a igualdade e a diferenciação 
de papéis (Durham,)

padrão familiar...

imagem net
 Segundo Macêdo (2001), nas últimas décadas 
o padrão  tradicional  de  família  da  nossa  sociedade  –
marido, mulher e filhos – vem sendo confrontado com 
inúmeras exceções, como casais de idosos cujos filhos 
já se casaram e que vivem sós ou agregam-se a outras 
famílias,  repúblicas  estudantis  formadas  por  jovens 
migrantes, famílias matrifocais, compostas pela mãe e
seus filhos, em decorrência de vários fatores – viuvez, 
homens  que  se  deslocam  em  busca de  trabalho, 
deixando  as  mulheres  como  chefes  de  família, 
divórcios  e a maternidade antes  do  casamento. Essas 
exceções,  a cada  dia  mais  numerosas,  evidenciam  a 
impossibilidade  de  organização da existência  dentro 
de um único padrão de comportamento.
Com essas  transformações sociais e o advento do
feminismo  as  mulheres  têm  desempenhado papéis 
diferentes,  saindo  mais  do  ambiente  doméstico 
(privado) para o social (público) e assumindo a chefia 
do  lar,  muitas  vezes  tanto  afetiva  quanto 
economicamente  (Macêdo, 2001).  Entretanto, o
desempenho desses  papéis  não  se  dá  de  forma 
tranqüila e sem conflitos, pelo fato de ser, ainda, uma 
“transgressão” ao  antigo  modelo de comportamento 
individual  e  familiar. Dessa  forma, encontra-se muito 
sujeito  aos  mecanismos  de controle  social,  como o
ridículo,  a  difamação  e  o  isolamento  (Berger, 1986). 
Não existem novos modelos a serem seguidos.
(postagem da net)

A Mulher...

imagem net

No serviço. Quando lembramos que Jesus disse que o maior no reino de Deus será aquele que serve (Marcos 10:35-45), então parece muito provável que as pessoas maiores no reino têm sido as mulheres. A Bíblia menciona várias mulheres, por exemplo: Dorcas, que continuamente praticava ações de bondade e caridade (Atos 9:36-39); uma Maria que "muito trabalhou por vós" (Romanos 16:6); Febe que servia à igreja de Cencréia (Romanos 16:1-2); e Maria, irmã de Marta e de Lázaro, que ungiu o corpo de Jesus para seu sepultamento (Marcos 14:3-9). A Bíblia raramente menciona mulheres cristãs sem falar sobre suas boas obras (1 Timóteo 2:9-10; 5:10).
No lar. Deus criou a mulher porque viu que o homem precisava de uma companheira (Gênesis 2:18-24). Homens e mulheres são dependentes uns dos outros (1 Coríntios 11:11). As esposas têm responsabilidade especial como donas de casa (1 Timóteo 5:14; Tito 2:3-5). Provérbios 31 fala extensamente sobre a bênção que uma boa esposa é para o seu esposo.
As mães têm um papel muito importante na educação de seus filhos. É triste que a sociedade moderna desdenhe as mulheres que devotam tempo integral à criação dos filhos e ao cuidado do lar, e exalte as mulheres que dão mais importância às suas carreiras profissionais. Uma esposa e mãe devota está entre as maiores bênçãos que uma sociedade pode ter e devemos criar nossas filhas para desejarem desempenhar esse papel. Timóteo ajudou grandemente os irmãos, no primeiro século, em parte por causa da influência de sua mãe e de sua avó. Ser uma boa mãe é um trabalho especialmente importante das mulheres cristãs (1 Timóteo 2:15; 5:10,14).
Conclusão
Os homens e as mulheres devem ser igualmente ativos na obra de Deus. Nenhum deles deve fazer o que Deus não lhes atribuiu, mas quando cada um trabalha dentro do papel que Deus ordenou, o nome do Senhor será glorificado e sua obra cumprida.
-por Gary Fisher

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Evangelho

imagem net 
O Evangelho não mudou e Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Toda interpretação distorcida da palavra de Deus será cobrada pelo Senhor dos Pastores e dirigentes de Igrejas. Mas, sem nenhuma dúvida, a questão mais polêmica dentro de nossas Igrejas é o dízimo e os shows, que vão pouco a pouco, desvirtuando o verdadeiro sentido de se buscar um lugar para oração, cura e libertação, pelo estudo da palavra (Efésios 5:1 ao 7).
Jesus nos deixou dito que muitos seriam chamados, poucos seriam escolhidos. E esta é a realidade vivenciada neste tempo, vez que a pregação por parte da maioria dos pastores é direcionada para aquisição de bens materiais, estando longe do coração o dever de dividir com o seu próximo. Tal atitude fere as normas divinas, a exemplo do que fala Isaias 58:6-7, Mateus 6: 2 e 24. A concepção dos que amam a Jesus é guardar os seus mandamentos.
Muitos estão seguindo os falsos pastores e mestres, advertência esta feita por Jesuse lavrada nas Escrituras Sagradas. Pedro nos falou em sua Primeira Epístola:
"Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer: nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho".
                (postagem da net)

Vivemos e Convivemos

imagem cedida 

"Aos acontecimentos no mundo. Vivemos e convivemos com falsas doutrinas, falsos pastores e mestres, com amantes das riquezas e com pessoas falsas e mentirosas.
Fico estarrecida com alguns irmãos que se dizem fiéis a certos pastores e cometem as maiores injustiças para com os irmãos, que não aceitam os desmandos dentro da Igreja. Isso contempla os meus olhos e por esta razão devemos estar atentos para aqueles que vivem fora daquilo que é recomendado pelo Senhor a um pretenso candidato à vida eterna, pois os eleitos estão descritos nas Escrituras Sagradas ( Salmos 15:1 ao 5), assim como os que não serão aceitos (Apc. 22:15)
Jesus acolherá os pastores fiéis e estes estarão assentados em seu trono, porque fizeram tudo aquilo que lhes fora pedido pelo Espírito Santo.
Vejamos o que fala o Livro de Hebreus, cap. 10: 30ao 39:"Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; ora expostos como em espetáculos, tanto de apróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com aqueles que desse modo foram tratados. Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável. Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque ainda dentre em pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá por fé, e, se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.
Novamente, encorajo os Pastores Fiéis a se manterem apegados as palavras de Deus, a exemplo daquilo que foi dito a Elias: "Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou" (I Reis 19:18). ( da net)

Continuação ( Vivemos e Convivemos)

imagem cedida 

encorajo os Pastores Fiéis a se manterem apegados as palavras de Deus, a exemplo daquilo que foi dito a Elias: "Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou" (I Reis 19:18).
Ainda existem corações humildes, pessoas tementes a Deus, que não se vendem nem se deixam corromper por este mundo. Estes não estão na política ou nos primeiros lugares do poder. Estes estão perplexos, tristes e desolados com as injustiças praticadas, atépor pessoas que se dizem salvas, que um dia conheceram a Jesus, mas que se desviaram e se apegaram a avareza, fechando os seus corações para a misericórdia.
Nesta mensagem, deixo a semente de Deus no seu coração, o ânimo de continuar firme na prática do evangelho. Nunca esmoreça pensando que Deus se esqueceu de você. Continue firme, você que é pastor e/ou uma simples ovelha que um dia foi perseguido e injustiçado. Ao Senhor pertence à Graça, que a cada um retribui segundo as suas obras.
Paz seja com todos !
Zenaide Alcântara de Sousa

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Deixando O Mundo Do Lado De Fora

familiarestaurada

 

“Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós.  Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações” (Tiago 4:8).
“Não é o navio na água mas a água no navio que o afunda.  Da mesma forma, não é o Cristão no mundo mas o mundo no cristão que constitui o perigo.  Qualquer coisa que ofusca a minha visão do SenhoJesus, ou afasta-me do prazer de estudar a Bíblia, ou paralisa minha vida de oração, ou dificulta o meu trabalho cristão, está errado para mim e eu devo rejeitá-la.” (J.  Wilbur Chapman)
Que lugar tem ocupado o mundo em nossa vida?  O lado externo ou interno?  Temos, como cristãos, repelido todas as armadilhas que o mundo oferece, por mais brilhantes e sedutoras que sejam?  Temos compreendido que o nosso testemunho precisa glorificar, em todos os aspectos, o nome do Senhor?
Muitas vezes cedemos às tentações crendo que o nosso “pecadinho” não terá nenhuma influência em nossa vida espiritual.  Cremos dessa forma e estamos completamente enganados.  Um grande afastamento de Deus começa por um pequeno passo a poucos centímetros dEle!  E quanto mais longe estamos do Senhor, mais difícil se torna o regresso à
Sua presença onde existe amor, carinho e todas as bênçãos de que necessitamos para uma vida abundante, feliz e eterna.
Quando um navio começa a afundar?  Quando tem alguns centímetros de água em seu interior.  Quando um cristão começa a afundar espiritualmente?  Quando um pequeno pecado se instala em seu coração.  Se o comandante obtém sucesso em deter a entrada de água logo no início, o navio se salva.  Se o cristão rejeita o pecado logo que ele tenta encontrar espaço em sua vida, a porta é fechada e ele segue firme glorificando e engrandecendo o nome do Senhor Jesus.
Você pode viver no mundo, mas não o deixe viver em você.
estudoscristãos.com